sicnot

Perfil

País

Governo prepara condições especiais para crianças com cancro irem à escola

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, disse hoje no parlamento que o Governo está a trabalhar num diploma que permita às crianças com cancro à escola garantindo-lhes condições especiais de frequência e avaliação.

TIAGO PETINGA

"Estamos neste momento a trabalhar para que crianças com doenças oncológicas possam ter condições especiais. Era algo que existia na lei mas que não estava regulamentado", afirmou o ministro perante os deputados da comissão parlamentar de Educação, acrescentando que devido à falta de regulamentação a ida à escola destas crianças só acontecia "com boa vontade" e voluntarismo das escolas e famílias.

Tiago Brandão Rodrigues disse que o ministério que tutela está a trabalhar "num diploma próprio para pôr em prática algo que é tão importante"e que permita a crianças doentes com cancro "condições especiais de avaliação e frequência escolar".

O ministro disse, no decorrer da sua audição na comissão parlamentar, que os alunos com necessidades educativas especiais são uma "preocupação urgente".

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.