sicnot

Perfil

País

PCP reúne comité central para analisar presidênciais

O Comité Central do Partido Comunista Português reúne-se hoje em Lisboa para analisar os resultados das eleições presidenciais.

M\303\201RIO CRUZ

Os comunistas discutem também a situação política nacional. As conclusões do encontro são anunciadas ao final da tarde, pelo secretário-geral do partido, em conferência de imprensa.

Edgar Silva, o candidato presidencial apoiado pelo PCP, obteve 3,9 por cento dos votos. Trata-se do menor resultado obtido por um candidato apoiado pelos comunistas em eleições presidências.

  • O pior resultado de um candidato do PCP
    2:31

    Presidenciais 2016

    Edgar Silva conseguiu apenas 3,95% dos votos, o que representa o pior resultado obtido por um candidato apoiado pelo PCP, desde as primeiras eleições presidenciais em democracia, em 1976. Quer o candidato quer o partido reconhecem a votação aquém do esperado.

  • PCP questiona vetos de Cavaco
    0:44

    País

    O PCP diz que o veto do Presidente da República aos diplomas de adoção por casais do mesmo sexo e alterações à lei do aborto não tiveram em conta o superior interesse da criança nem a livre escolha das mulheres. Rita Rato afirmou a "total disponibilidade" do PCP para reconfirmar quanto antes a aprovação dos diplomas vetados.

  • Os vencedores da noite eleitoral
    2:01

    Presidenciais 2016

    Marisa Matias foi a grande surpresa das eleições Presidenciais. A candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda teve mais do dobro dos votos de Maria de Belém e de Edgar Silva, o candidato apoiado pelo PCP. Marisa conseguiu o melhor resultado de sempre do BE em eleições presidenciais. Vitorino Silva foi também uma das surpresas ao conseguir o 6º lugar.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Reis de Espanha enviam mensagem para funeral das vítimas portuguesas
    0:52
  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13