sicnot

Perfil

País

PCP reúne comité central para analisar presidênciais

O Comité Central do Partido Comunista Português reúne-se hoje em Lisboa para analisar os resultados das eleições presidenciais.

M\303\201RIO CRUZ

Os comunistas discutem também a situação política nacional. As conclusões do encontro são anunciadas ao final da tarde, pelo secretário-geral do partido, em conferência de imprensa.

Edgar Silva, o candidato presidencial apoiado pelo PCP, obteve 3,9 por cento dos votos. Trata-se do menor resultado obtido por um candidato apoiado pelos comunistas em eleições presidências.

  • O pior resultado de um candidato do PCP
    2:31

    Presidenciais 2016

    Edgar Silva conseguiu apenas 3,95% dos votos, o que representa o pior resultado obtido por um candidato apoiado pelo PCP, desde as primeiras eleições presidenciais em democracia, em 1976. Quer o candidato quer o partido reconhecem a votação aquém do esperado.

  • PCP questiona vetos de Cavaco
    0:44

    País

    O PCP diz que o veto do Presidente da República aos diplomas de adoção por casais do mesmo sexo e alterações à lei do aborto não tiveram em conta o superior interesse da criança nem a livre escolha das mulheres. Rita Rato afirmou a "total disponibilidade" do PCP para reconfirmar quanto antes a aprovação dos diplomas vetados.

  • Os vencedores da noite eleitoral
    2:01

    Presidenciais 2016

    Marisa Matias foi a grande surpresa das eleições Presidenciais. A candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda teve mais do dobro dos votos de Maria de Belém e de Edgar Silva, o candidato apoiado pelo PCP. Marisa conseguiu o melhor resultado de sempre do BE em eleições presidenciais. Vitorino Silva foi também uma das surpresas ao conseguir o 6º lugar.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC