sicnot

Perfil

País

PCP reúne comité central para analisar presidênciais

O Comité Central do Partido Comunista Português reúne-se hoje em Lisboa para analisar os resultados das eleições presidenciais.

M\303\201RIO CRUZ

Os comunistas discutem também a situação política nacional. As conclusões do encontro são anunciadas ao final da tarde, pelo secretário-geral do partido, em conferência de imprensa.

Edgar Silva, o candidato presidencial apoiado pelo PCP, obteve 3,9 por cento dos votos. Trata-se do menor resultado obtido por um candidato apoiado pelos comunistas em eleições presidências.

  • O pior resultado de um candidato do PCP
    2:31

    Presidenciais 2016

    Edgar Silva conseguiu apenas 3,95% dos votos, o que representa o pior resultado obtido por um candidato apoiado pelo PCP, desde as primeiras eleições presidenciais em democracia, em 1976. Quer o candidato quer o partido reconhecem a votação aquém do esperado.

  • PCP questiona vetos de Cavaco
    0:44

    País

    O PCP diz que o veto do Presidente da República aos diplomas de adoção por casais do mesmo sexo e alterações à lei do aborto não tiveram em conta o superior interesse da criança nem a livre escolha das mulheres. Rita Rato afirmou a "total disponibilidade" do PCP para reconfirmar quanto antes a aprovação dos diplomas vetados.

  • Os vencedores da noite eleitoral
    2:01

    Presidenciais 2016

    Marisa Matias foi a grande surpresa das eleições Presidenciais. A candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda teve mais do dobro dos votos de Maria de Belém e de Edgar Silva, o candidato apoiado pelo PCP. Marisa conseguiu o melhor resultado de sempre do BE em eleições presidenciais. Vitorino Silva foi também uma das surpresas ao conseguir o 6º lugar.

  • Tribunal de Contas apresentou reservas em relação ao SIRESP em 2006

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O Tribunal de Contas avisou em 2006 que o Estado poderia sair prejudicado nos moldes em que o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) estava a ser desenhado. De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, terão sido a ausência de um concurso público, a falta de tempo para a apresentação de propostas e mexidas no caderno de encargos a motivar as reservas do tribunal.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • Bispo do Mali terá contas na Suíça com 12 M€
    1:49

    Mundo

    Há uma polémica a envolver um novo cardeal da Igreja católica. Um bispo do Mali, escolhido pelo Papa para o colégio cardinalício, está a ser relacionado com contas na Suíça onde estarão depositados milhões de euros. A cerimónia que o fará cardeal está marcada para hoje.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.