sicnot

Perfil

País

Serviço Nacional de Saúde com défice de quase 260 milhões em 2015

NOTÍCIA SIC

Serviço Nacional de Saúde com défice de quase 260 milhões em 2015

O Serviço Nacional de Saúde fechou 2015 com um défice de quase 260 milhões de euros, sobretudo pelo crescimento da despesa com medicamentos e meios complementares de diagnóstico.

  • Utentes do SNS referenciados vão deixar de pagar análises e exames nas urgências
    1:48

    País

    Os utentes do Serviço Nacional de Saúde vão deixar de pagar todas as análises e exames que fizerem nas urgências dos hospitais, desde que sejam referenciados pelo médico de familia ou pela linha Saúde 24. O ministro da Saúde confirmou esta quarta-feira que a medida entra em vigor com o Orçamento do Estado para 2016. Adalberto Campos Fernandes está também a preparar novos incentivos para os médicos que queiram ir trabalhar para o Interior e Algarve.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.