sicnot

Perfil

País

GNR na estrada com especial atenção ao uso indevido do telemóvel

Entre hoje e amanhã os militares da GNR vão estar na estrada numa operação de fiscalização à sinistralidade que terá especial atenção ao uso indevido do telemóvel.

© Fred Prouser / Reuters (Arquivo)

No ano passado cerca de 29 mil condutores foram apanhados pela GNR a falar ao telefone durante a condução, o que representa um aumento de 30% desta infração quando comparado com os dados do ano anterior.

A operação que a GNR designou de "Smartphone, Smartdrive", ou seja, "Telefone inteligente, Condução inteligente", decorrerá em todo o país e pretende alertar os condutores para os sérios riscos de usar telemóveis ou tablets durante a condução.

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.