sicnot

Perfil

País

GNR na estrada com especial atenção ao uso indevido do telemóvel

Entre hoje e amanhã os militares da GNR vão estar na estrada numa operação de fiscalização à sinistralidade que terá especial atenção ao uso indevido do telemóvel.

© Fred Prouser / Reuters (Arquivo)

No ano passado cerca de 29 mil condutores foram apanhados pela GNR a falar ao telefone durante a condução, o que representa um aumento de 30% desta infração quando comparado com os dados do ano anterior.

A operação que a GNR designou de "Smartphone, Smartdrive", ou seja, "Telefone inteligente, Condução inteligente", decorrerá em todo o país e pretende alertar os condutores para os sérios riscos de usar telemóveis ou tablets durante a condução.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.