sicnot

Perfil

País

Passos Coelho anuncia nas redes sociais que se recandidata à liderança do PSD

O atual líder do PSD, Pedro Passos Coelho, apresenta na quinta-feira em Lisboa a recandidatura à liderança do Partido Social-Democrata (PSD), anunciou hoje o político num vídeo divulgado nas redes sociais.

Numa breve declaração de 40 segundos, publicada na rede social Facebook, Passos Coelho apresenta a sua recandidatura sob o lema "Social Democracia Sempre!" e apela à participação dos militantes do PSD.

"É muito importante poder contar com a vossa participação nesse momento em que criaremos, julgo eu, uma oportunidade para mostrar que o PSD continua a ser um partido social-democrata, com a capacidade de fazer, transformar o país, mobilizar os portugueses e oferecer do país uma visão ambiciosa que todos precisamos de concretizar. Mas para isso, preciso de contar convosco também", afirmou o social-democrata, na breve mensagem de vídeo.

Passos Coelho foi eleito presidente do PSD no XXXIII Congresso Nacional em abril de 2010 e reeleito em março de 2012. Foi reeleito para um terceiro mandato à frente do PSD em 2014.

As diretas para a liderança do partido estão agendadas para o próximo dia 05 de março e o Congresso entre 01 e 03 de abril, em Espinho.

Lusa

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.