sicnot

Perfil

País

Passos Coelho anuncia nas redes sociais que se recandidata à liderança do PSD

O atual líder do PSD, Pedro Passos Coelho, apresenta na quinta-feira em Lisboa a recandidatura à liderança do Partido Social-Democrata (PSD), anunciou hoje o político num vídeo divulgado nas redes sociais.

Numa breve declaração de 40 segundos, publicada na rede social Facebook, Passos Coelho apresenta a sua recandidatura sob o lema "Social Democracia Sempre!" e apela à participação dos militantes do PSD.

"É muito importante poder contar com a vossa participação nesse momento em que criaremos, julgo eu, uma oportunidade para mostrar que o PSD continua a ser um partido social-democrata, com a capacidade de fazer, transformar o país, mobilizar os portugueses e oferecer do país uma visão ambiciosa que todos precisamos de concretizar. Mas para isso, preciso de contar convosco também", afirmou o social-democrata, na breve mensagem de vídeo.

Passos Coelho foi eleito presidente do PSD no XXXIII Congresso Nacional em abril de 2010 e reeleito em março de 2012. Foi reeleito para um terceiro mandato à frente do PSD em 2014.

As diretas para a liderança do partido estão agendadas para o próximo dia 05 de março e o Congresso entre 01 e 03 de abril, em Espinho.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.