sicnot

Perfil

País

Passos Coelho anuncia nas redes sociais que se recandidata à liderança do PSD

O atual líder do PSD, Pedro Passos Coelho, apresenta na quinta-feira em Lisboa a recandidatura à liderança do Partido Social-Democrata (PSD), anunciou hoje o político num vídeo divulgado nas redes sociais.

Numa breve declaração de 40 segundos, publicada na rede social Facebook, Passos Coelho apresenta a sua recandidatura sob o lema "Social Democracia Sempre!" e apela à participação dos militantes do PSD.

"É muito importante poder contar com a vossa participação nesse momento em que criaremos, julgo eu, uma oportunidade para mostrar que o PSD continua a ser um partido social-democrata, com a capacidade de fazer, transformar o país, mobilizar os portugueses e oferecer do país uma visão ambiciosa que todos precisamos de concretizar. Mas para isso, preciso de contar convosco também", afirmou o social-democrata, na breve mensagem de vídeo.

Passos Coelho foi eleito presidente do PSD no XXXIII Congresso Nacional em abril de 2010 e reeleito em março de 2012. Foi reeleito para um terceiro mandato à frente do PSD em 2014.

As diretas para a liderança do partido estão agendadas para o próximo dia 05 de março e o Congresso entre 01 e 03 de abril, em Espinho.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.