sicnot

Perfil

País

Três dos quatro pescadores resgatados nos Açores tiveram alta hospitalar

Três dos quatro pescadores resgatados nos Açores tiveram alta hospitalar

Quatro pescadores foram resgatados esta manhã pela Força Aérea na zonal sul da ilha de São Miguel, nos Açores. A embarcação onde seguiam naufragou durante a madrugada. A operação de salvamento envolveu também meios da Marinha. Três homens já tiveram alta, um continua em observação no hospital.

  • Quatro tripulantes de embarcação naufragada nos Açores resgatados com vida
    1:17

    País

    Quatro pescadores foram resgatados, esta manhã, pela Força Aérea na zonal Sul da ilha de S. Miguel, nos Açores. A embarcação onde seguiam naufragou durante a madrugada. Os homens conseguiram chegar a uma escarpa na Ferraria, uma zona inacessível por terra. Foram resgatados por um helicóptero, da base das Lajes, com a colaboração da capitania do porto de Ponta Delgada. Os quatro pescadores estão sob observação no Hospital do Divino Espírito Santo. O capitão do porto de Ponta Delgada, comandante Cruz Martins, explicou à SIC que a polícia marítima recebeu o alerta deste naufrágio durante a madrugada.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.