sicnot

Perfil

País

Três dos quatro pescadores resgatados nos Açores tiveram alta hospitalar

Três dos quatro pescadores resgatados nos Açores tiveram alta hospitalar

Quatro pescadores foram resgatados esta manhã pela Força Aérea na zonal sul da ilha de São Miguel, nos Açores. A embarcação onde seguiam naufragou durante a madrugada. A operação de salvamento envolveu também meios da Marinha. Três homens já tiveram alta, um continua em observação no hospital.

  • Quatro tripulantes de embarcação naufragada nos Açores resgatados com vida
    1:17

    País

    Quatro pescadores foram resgatados, esta manhã, pela Força Aérea na zonal Sul da ilha de S. Miguel, nos Açores. A embarcação onde seguiam naufragou durante a madrugada. Os homens conseguiram chegar a uma escarpa na Ferraria, uma zona inacessível por terra. Foram resgatados por um helicóptero, da base das Lajes, com a colaboração da capitania do porto de Ponta Delgada. Os quatro pescadores estão sob observação no Hospital do Divino Espírito Santo. O capitão do porto de Ponta Delgada, comandante Cruz Martins, explicou à SIC que a polícia marítima recebeu o alerta deste naufrágio durante a madrugada.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.