sicnot

Perfil

País

Três dos quatro pescadores resgatados nos Açores tiveram alta hospitalar

Três dos quatro pescadores resgatados nos Açores tiveram alta hospitalar

Quatro pescadores foram resgatados esta manhã pela Força Aérea na zonal sul da ilha de São Miguel, nos Açores. A embarcação onde seguiam naufragou durante a madrugada. A operação de salvamento envolveu também meios da Marinha. Três homens já tiveram alta, um continua em observação no hospital.

  • Quatro tripulantes de embarcação naufragada nos Açores resgatados com vida
    1:17

    País

    Quatro pescadores foram resgatados, esta manhã, pela Força Aérea na zonal Sul da ilha de S. Miguel, nos Açores. A embarcação onde seguiam naufragou durante a madrugada. Os homens conseguiram chegar a uma escarpa na Ferraria, uma zona inacessível por terra. Foram resgatados por um helicóptero, da base das Lajes, com a colaboração da capitania do porto de Ponta Delgada. Os quatro pescadores estão sob observação no Hospital do Divino Espírito Santo. O capitão do porto de Ponta Delgada, comandante Cruz Martins, explicou à SIC que a polícia marítima recebeu o alerta deste naufrágio durante a madrugada.

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20