sicnot

Perfil

País

GNR lança campanha de sensibilização para boas práticas da navegação na Internet

A GNR e a Microsoft Portugal promovem entre terça e sexta-feira em todo o país ações de sensibilização para as "boas práticas" da navegação na Internet, dirigidas a crianças, jovens e pela primeira vez à população sénior.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

© Susana Vera / Reuters

Em comunicado, a GNR adiantou que as ações de sensibilização para as 'boas práticas da navegação 'online', no âmbito do Dia Europeu da Internet Segura.

Sob o lema "Faz o teu papel para uma internet melhor!", a iniciativa, que se realiza todos os anos, tem como público-alvo as crianças e jovens, os encarregados de educação e, pela primeira vez, a população sénior.

No total, segundo a GNR, serão abrangidas cerca de 75 mil crianças e jovens, 600 pais e encarregados de educação e 300 seniores.

De acordo com a GNR, as ações de sensibilização serão realizadas por militares (650 no total) e por voluntários da Microsoft Portugal, que irão abordar temas como o 'cyberbullying', o furto de identidade, a privacidade, a incorreção das fontes de informação, os vírus informáticos e a dependência da internet.

A iniciativa arranca terça-feira na Escola da Guarda, em Queluz, e conta com a participação de 360 crianças e jovens e 120 seniores dos concelhos de Lisboa e Sintra.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.