sicnot

Perfil

País

GNR lança campanha de sensibilização para boas práticas da navegação na Internet

A GNR e a Microsoft Portugal promovem entre terça e sexta-feira em todo o país ações de sensibilização para as "boas práticas" da navegação na Internet, dirigidas a crianças, jovens e pela primeira vez à população sénior.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

© Susana Vera / Reuters

Em comunicado, a GNR adiantou que as ações de sensibilização para as 'boas práticas da navegação 'online', no âmbito do Dia Europeu da Internet Segura.

Sob o lema "Faz o teu papel para uma internet melhor!", a iniciativa, que se realiza todos os anos, tem como público-alvo as crianças e jovens, os encarregados de educação e, pela primeira vez, a população sénior.

No total, segundo a GNR, serão abrangidas cerca de 75 mil crianças e jovens, 600 pais e encarregados de educação e 300 seniores.

De acordo com a GNR, as ações de sensibilização serão realizadas por militares (650 no total) e por voluntários da Microsoft Portugal, que irão abordar temas como o 'cyberbullying', o furto de identidade, a privacidade, a incorreção das fontes de informação, os vírus informáticos e a dependência da internet.

A iniciativa arranca terça-feira na Escola da Guarda, em Queluz, e conta com a participação de 360 crianças e jovens e 120 seniores dos concelhos de Lisboa e Sintra.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32