sicnot

Perfil

País

GNR lança campanha de sensibilização para boas práticas da navegação na Internet

A GNR e a Microsoft Portugal promovem entre terça e sexta-feira em todo o país ações de sensibilização para as "boas práticas" da navegação na Internet, dirigidas a crianças, jovens e pela primeira vez à população sénior.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

© Susana Vera / Reuters

Em comunicado, a GNR adiantou que as ações de sensibilização para as 'boas práticas da navegação 'online', no âmbito do Dia Europeu da Internet Segura.

Sob o lema "Faz o teu papel para uma internet melhor!", a iniciativa, que se realiza todos os anos, tem como público-alvo as crianças e jovens, os encarregados de educação e, pela primeira vez, a população sénior.

No total, segundo a GNR, serão abrangidas cerca de 75 mil crianças e jovens, 600 pais e encarregados de educação e 300 seniores.

De acordo com a GNR, as ações de sensibilização serão realizadas por militares (650 no total) e por voluntários da Microsoft Portugal, que irão abordar temas como o 'cyberbullying', o furto de identidade, a privacidade, a incorreção das fontes de informação, os vírus informáticos e a dependência da internet.

A iniciativa arranca terça-feira na Escola da Guarda, em Queluz, e conta com a participação de 360 crianças e jovens e 120 seniores dos concelhos de Lisboa e Sintra.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08