sicnot

Perfil

País

PJ do Funchal detém alegado violador de idosa que morreu na sequência do crime

A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje que deteve um homem de 54 anos por suspeita de violação de uma mulher de 88, que morreu na sequência do crime, em Santana, na Madeira.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

"A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Funchal e em colaboração com a PSP de Santana, identificou e deteve um homem, de 54 anos, pela prática de um crime de violação agravada", refere o comunicado.

"A vítima viria a falecer na sequência desses acontecimentos", acrescenta.

Segundo a PJ, os factos ocorreram no domingo, dia 31 de janeiro, e "entre a vítima e agressor existia uma relação de afinidade", não especificada.

Submetido a interrogatório judicial, o detido ficou em prisão preventiva.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22