sicnot

Perfil

País

Polícia britânica investiga morte de portuguesa em Inglaterra

Uma mulher portuguesa foi encontrada morta na sua própria residência em Bradford, norte de Inglaterra, juntamente com o marido, informou hoje a polícia britânica, que suspeita de homicídio seguido de suicídio.

© Toby Melville / Reuters

Margarida Rufino, conhecida por Guida, de 38 anos, e Anthony Roberts, de 37 anos, foram declarados mortos pelas autoridades no domingo ao fim da tarde, após uma denúncia de alegado incidente de violência doméstica.

A polícia relatou ter encontrado o cadáver da portuguesa com facadas mortais no pescoço, enquanto que o homem terá sucumbido posteriormente devido a ferimentos na perna.

"Os detetives estão a tratar o caso como uma investigação de homicídio e não estão à procura de mais ninguém relacionado com o incidente", informou hoje a polícia do condado de North Yorkshire, em comunicado.

Segundo o jornal local, o Telegraph & Argus, a polícia suspeita de homicídio, seguido de suicídio.

Duas facas terão sido encontradas e levadas para prova e hoje foram vistas carrinhas da polícia junto à residência e agentes de fatos brancos a realizar buscas forenses.

De acordo com a polícia, a filha de dois anos do casal não se encontrava em casa na altura e está ao cuidado de familiares.

Margarida Rufino trabalhava na área dos serviços de saúde, relata a imprensa britânica, enquanto que Anthony Roberts era professor.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.