sicnot

Perfil

País

Polícia britânica investiga morte de portuguesa em Inglaterra

Uma mulher portuguesa foi encontrada morta na sua própria residência em Bradford, norte de Inglaterra, juntamente com o marido, informou hoje a polícia britânica, que suspeita de homicídio seguido de suicídio.

© Toby Melville / Reuters

Margarida Rufino, conhecida por Guida, de 38 anos, e Anthony Roberts, de 37 anos, foram declarados mortos pelas autoridades no domingo ao fim da tarde, após uma denúncia de alegado incidente de violência doméstica.

A polícia relatou ter encontrado o cadáver da portuguesa com facadas mortais no pescoço, enquanto que o homem terá sucumbido posteriormente devido a ferimentos na perna.

"Os detetives estão a tratar o caso como uma investigação de homicídio e não estão à procura de mais ninguém relacionado com o incidente", informou hoje a polícia do condado de North Yorkshire, em comunicado.

Segundo o jornal local, o Telegraph & Argus, a polícia suspeita de homicídio, seguido de suicídio.

Duas facas terão sido encontradas e levadas para prova e hoje foram vistas carrinhas da polícia junto à residência e agentes de fatos brancos a realizar buscas forenses.

De acordo com a polícia, a filha de dois anos do casal não se encontrava em casa na altura e está ao cuidado de familiares.

Margarida Rufino trabalhava na área dos serviços de saúde, relata a imprensa britânica, enquanto que Anthony Roberts era professor.

Lusa

  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".

  • "As regras europeias de bem estar animal são dogmas", diz diretor-geral de Veterinária
    1:32

    País

    O diretor-geral de Alimentação e Veterinária considera que as regras de bem estar animal que existem na União Europeia (UE) "parecem configurar uma transfiguração antropomórfica dos animais". Em declarações à SIC, a propósito da exportação de animais vivos para países terceiros, que têm outras regras de abate, Fernando Bernardo defendeu ainda que o método usado em Israel provoca uma insensibilização mais rápida do que o praticada na UE.

  • PAN questiona Governo sobre aposta na exportação de animais vivos para o Médio Oriente
    1:56

    País

    O partido Pessoas-Animais-Natureza lembra que à luz do Regulamento nº. 1/2005 do Conselho Europeu, os estados-membros da União Europeia (UE) devem evitar transportar animais vivos em viagens de longo curso. O deputado André Silva considera, por isso, que "o Estado português está a incumprir o regulamento" ao fomentar estas viagens, numa clara aposta económica em torno da exportação de animais vivos para Israel e outros destinos fora da UE. Para o deputado do PAN, é muito difícil ou "mesmo impossível assegurar o bem estar dos animais" em viagens de vários dias.

  • Trump pensou que presidência "seria mais fácil"

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que a Presidência é mais difícil do que pensava e que tem saudades da vida que levava antes, em entrevistas a propósito dos primeiros 100 dias em funções.