sicnot

Perfil

País

Polícia britânica investiga morte de portuguesa em Inglaterra

Uma mulher portuguesa foi encontrada morta na sua própria residência em Bradford, norte de Inglaterra, juntamente com o marido, informou hoje a polícia britânica, que suspeita de homicídio seguido de suicídio.

© Toby Melville / Reuters

Margarida Rufino, conhecida por Guida, de 38 anos, e Anthony Roberts, de 37 anos, foram declarados mortos pelas autoridades no domingo ao fim da tarde, após uma denúncia de alegado incidente de violência doméstica.

A polícia relatou ter encontrado o cadáver da portuguesa com facadas mortais no pescoço, enquanto que o homem terá sucumbido posteriormente devido a ferimentos na perna.

"Os detetives estão a tratar o caso como uma investigação de homicídio e não estão à procura de mais ninguém relacionado com o incidente", informou hoje a polícia do condado de North Yorkshire, em comunicado.

Segundo o jornal local, o Telegraph & Argus, a polícia suspeita de homicídio, seguido de suicídio.

Duas facas terão sido encontradas e levadas para prova e hoje foram vistas carrinhas da polícia junto à residência e agentes de fatos brancos a realizar buscas forenses.

De acordo com a polícia, a filha de dois anos do casal não se encontrava em casa na altura e está ao cuidado de familiares.

Margarida Rufino trabalhava na área dos serviços de saúde, relata a imprensa britânica, enquanto que Anthony Roberts era professor.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.