sicnot

Perfil

País

Polícia britânica investiga morte de portuguesa em Inglaterra

Uma mulher portuguesa foi encontrada morta na sua própria residência em Bradford, norte de Inglaterra, juntamente com o marido, informou hoje a polícia britânica, que suspeita de homicídio seguido de suicídio.

© Toby Melville / Reuters

Margarida Rufino, conhecida por Guida, de 38 anos, e Anthony Roberts, de 37 anos, foram declarados mortos pelas autoridades no domingo ao fim da tarde, após uma denúncia de alegado incidente de violência doméstica.

A polícia relatou ter encontrado o cadáver da portuguesa com facadas mortais no pescoço, enquanto que o homem terá sucumbido posteriormente devido a ferimentos na perna.

"Os detetives estão a tratar o caso como uma investigação de homicídio e não estão à procura de mais ninguém relacionado com o incidente", informou hoje a polícia do condado de North Yorkshire, em comunicado.

Segundo o jornal local, o Telegraph & Argus, a polícia suspeita de homicídio, seguido de suicídio.

Duas facas terão sido encontradas e levadas para prova e hoje foram vistas carrinhas da polícia junto à residência e agentes de fatos brancos a realizar buscas forenses.

De acordo com a polícia, a filha de dois anos do casal não se encontrava em casa na altura e está ao cuidado de familiares.

Margarida Rufino trabalhava na área dos serviços de saúde, relata a imprensa britânica, enquanto que Anthony Roberts era professor.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.