sicnot

Perfil

País

Empresário de Leiria condenado a 13 anos de prisão capturado na Guiné-Bissau

Foi capturado ontem um empresário e ex-administrador da SAD do União de Leiria, condenado pela morte de um assaltante, na empresa de que era proprietário.

António Bastos estava em prisão domiciliária quando fugiu em 2011, dias depois de o Supremo Tribunal de Justiça ter confirmado a pena de 13 anos de cadeia.

O crime ocorreu em 2009 quando o empresário atingiu a tiro de caçadeira um assaltante quando este já estava algemado pela GNR. Um dos guardas também sofreu ferimentos ligeiros.

António Bastos foi preso ontem, em Bissau, com documentos falsos. Será agora extraditado para cumprir a pena por homicídio e posse de arma proibida.

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Rui Rio comprometeu-se a realizar apenas dois debates
    0:45

    País

    Rui Rio disse esta terça-feira que foi apanhado de surpresa com a mudança de posição de Pedro Santana Lopes, que exige três debates entre os dois candidatos à liderança do PSD nos canais generalistas. Rui Rio reiterou ainda que se comprometeu a fazer apenas dois debates.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.