sicnot

Perfil

País

Empresário de Leiria condenado a 13 anos de prisão capturado na Guiné-Bissau

Foi capturado ontem um empresário e ex-administrador da SAD do União de Leiria, condenado pela morte de um assaltante, na empresa de que era proprietário.

António Bastos estava em prisão domiciliária quando fugiu em 2011, dias depois de o Supremo Tribunal de Justiça ter confirmado a pena de 13 anos de cadeia.

O crime ocorreu em 2009 quando o empresário atingiu a tiro de caçadeira um assaltante quando este já estava algemado pela GNR. Um dos guardas também sofreu ferimentos ligeiros.

António Bastos foi preso ontem, em Bissau, com documentos falsos. Será agora extraditado para cumprir a pena por homicídio e posse de arma proibida.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.