sicnot

Perfil

País

Detenção dos arguidos é exagerada, dizem advogados do processo TUB

Detenção dos arguidos é exagerada, dizem advogados do processo TUB

Continuam a ser ouvidos no Tribunal de Braga os cinco arguidos detidos na quinta-feira, pela Policia Judiciária, por crimes de corrupção. Um dos envolvidos é Vítor Sousa, o ex vice-presidente da câmara de Braga.

Em causa está o alegado pagamento de luvas na aquisição de autocarros à empresa alemã MAN, para a empresa de Transportes Urbanos de Braga.

No processo estão mais quatro arguidos que também foram detidos. Cândida Serapicos, ex-autarca, dirigente local do Partido socialista e ex-administradora dos Transportes Urbanos de Braga. Os outros detidos são 2 representantes da empresa MAN, um administrador alemão e um responsável português.
O quinto detido é um diretor dos transportes urbanos de Braga, que fazia parte do júri do concurso de aquisição de autocarros.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07