sicnot

Perfil

País

Detenção dos arguidos é exagerada, dizem advogados do processo TUB

Detenção dos arguidos é exagerada, dizem advogados do processo TUB

Continuam a ser ouvidos no Tribunal de Braga os cinco arguidos detidos na quinta-feira, pela Policia Judiciária, por crimes de corrupção. Um dos envolvidos é Vítor Sousa, o ex vice-presidente da câmara de Braga.

Em causa está o alegado pagamento de luvas na aquisição de autocarros à empresa alemã MAN, para a empresa de Transportes Urbanos de Braga.

No processo estão mais quatro arguidos que também foram detidos. Cândida Serapicos, ex-autarca, dirigente local do Partido socialista e ex-administradora dos Transportes Urbanos de Braga. Os outros detidos são 2 representantes da empresa MAN, um administrador alemão e um responsável português.
O quinto detido é um diretor dos transportes urbanos de Braga, que fazia parte do júri do concurso de aquisição de autocarros.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.