sicnot

Perfil

País

Detenção dos arguidos é exagerada, dizem advogados do processo TUB

Detenção dos arguidos é exagerada, dizem advogados do processo TUB

Continuam a ser ouvidos no Tribunal de Braga os cinco arguidos detidos na quinta-feira, pela Policia Judiciária, por crimes de corrupção. Um dos envolvidos é Vítor Sousa, o ex vice-presidente da câmara de Braga.

Em causa está o alegado pagamento de luvas na aquisição de autocarros à empresa alemã MAN, para a empresa de Transportes Urbanos de Braga.

No processo estão mais quatro arguidos que também foram detidos. Cândida Serapicos, ex-autarca, dirigente local do Partido socialista e ex-administradora dos Transportes Urbanos de Braga. Os outros detidos são 2 representantes da empresa MAN, um administrador alemão e um responsável português.
O quinto detido é um diretor dos transportes urbanos de Braga, que fazia parte do júri do concurso de aquisição de autocarros.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC