sicnot

Perfil

País

Detenção dos arguidos é exagerada, dizem advogados do processo TUB

Detenção dos arguidos é exagerada, dizem advogados do processo TUB

Continuam a ser ouvidos no Tribunal de Braga os cinco arguidos detidos na quinta-feira, pela Policia Judiciária, por crimes de corrupção. Um dos envolvidos é Vítor Sousa, o ex vice-presidente da câmara de Braga.

Em causa está o alegado pagamento de luvas na aquisição de autocarros à empresa alemã MAN, para a empresa de Transportes Urbanos de Braga.

No processo estão mais quatro arguidos que também foram detidos. Cândida Serapicos, ex-autarca, dirigente local do Partido socialista e ex-administradora dos Transportes Urbanos de Braga. Os outros detidos são 2 representantes da empresa MAN, um administrador alemão e um responsável português.
O quinto detido é um diretor dos transportes urbanos de Braga, que fazia parte do júri do concurso de aquisição de autocarros.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.