sicnot

Perfil

País

Detenção dos arguidos é exagerada, dizem advogados do processo TUB

Detenção dos arguidos é exagerada, dizem advogados do processo TUB

Continuam a ser ouvidos no Tribunal de Braga os cinco arguidos detidos na quinta-feira, pela Policia Judiciária, por crimes de corrupção. Um dos envolvidos é Vítor Sousa, o ex vice-presidente da câmara de Braga.

Em causa está o alegado pagamento de luvas na aquisição de autocarros à empresa alemã MAN, para a empresa de Transportes Urbanos de Braga.

No processo estão mais quatro arguidos que também foram detidos. Cândida Serapicos, ex-autarca, dirigente local do Partido socialista e ex-administradora dos Transportes Urbanos de Braga. Os outros detidos são 2 representantes da empresa MAN, um administrador alemão e um responsável português.
O quinto detido é um diretor dos transportes urbanos de Braga, que fazia parte do júri do concurso de aquisição de autocarros.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21