sicnot

Perfil

País

Inspeção extraordinária negada ao juiz Carlos Alexandre

O Conselho Superior da Magistratura não vai fazer uma inspeção extraordinária ao juiz Carlos Alexandre, tal como o magistrado tinha pedido, devido às suspeitas de fugas de informação na investigação da Operação Marquês.

Carlos Alexandre, personalidade de 2014

Carlos Alexandre, personalidade de 2014

Lusa

O pedido foi rejeitado por três motivos: ainda não passaram 3 anos desde que foi feita a última inspecção àquele juiz; no pedido, Carlos Alexandre não invocou um motivo suficientemente forte que justificasse a auditoria e uma eventual violação do segredo de justiça é matéria que cabe apenas ao Ministério Público investigar.

  • Filhos do ex-embaixador do Iraque acusados um ano e meio depois,
    2:51

    País

    O Ministério Público deduziu acusação contra Haider e Ridha, os filhos do antigo embaixador iraquiano em Portugal por tentativa de homicídio. Mas há dúvidas de que o julgamento se realize, uma vez que os agressores já não estão Portugal. Tudo aconteceu em agosto de 2016 em Ponte de Sor.

  • Suspeito de esfaquear companheira aguarda julgamento em prisão preventiva
    1:13

    País

    O homem suspeito de ter esfaqueado a companheira num posto de combustível, em Bragança, fica a aguardar julgamento em prisão preventiva. A vítima sofreu 48 golpes por todo o corpo à frente de uma filha menor. A mulher, de 33 anos, foi levada às urgências em estado grave, mas está livre de perigo.

  • Investigação à tragédia de Pedrógão concluída
    1:10
  • Alternativas para vender a sua casa
    8:58