sicnot

Perfil

País

Arguidos do processo TUB conhecem hoje medidas de coação

Vítor Sousa, ex-vice-presidente da câmara de Braga, e os restantes quatro arguidos, conhecem as medidas de coação hoje a partir das 14:00.

Medidas de coação são conhecidas hoje

Medidas de coação são conhecidas hoje

Os interrogatórios ficaram terminados ontem ao final do dia e os trabalhos são retomados este domingo.
O caso de corrupção envolve os Transportes Urbanos de Braga e o alegado pagamento de luvas na aquisição de autocarros à empresa alemã MAN.

Os cinco arguidos foram detidos na quinta-feira, pela Polícia Judiciária, suspeitos de crimes de corrupção.

Os detidos são Cândida Serapicos, ex-autarca, dirigente local do Partido socialista e ex-administradora dos Transportes Urbanos de Braga.

Outros dois são um português e um alemão, representantes da empresa MAN. O quinto detido é um diretor dos transportes urbanos de Braga, que fazia parte do júri do concurso de aquisição de autocarros.

  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • E agora?
    15:07
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.