sicnot

Perfil

País

Arguidos do processo TUB conhecem hoje medidas de coação

Vítor Sousa, ex-vice-presidente da câmara de Braga, e os restantes quatro arguidos, conhecem as medidas de coação hoje a partir das 14:00.

Medidas de coação são conhecidas hoje

Medidas de coação são conhecidas hoje

Os interrogatórios ficaram terminados ontem ao final do dia e os trabalhos são retomados este domingo.
O caso de corrupção envolve os Transportes Urbanos de Braga e o alegado pagamento de luvas na aquisição de autocarros à empresa alemã MAN.

Os cinco arguidos foram detidos na quinta-feira, pela Polícia Judiciária, suspeitos de crimes de corrupção.

Os detidos são Cândida Serapicos, ex-autarca, dirigente local do Partido socialista e ex-administradora dos Transportes Urbanos de Braga.

Outros dois são um português e um alemão, representantes da empresa MAN. O quinto detido é um diretor dos transportes urbanos de Braga, que fazia parte do júri do concurso de aquisição de autocarros.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52