sicnot

Perfil

País

Montanhistas negligentes podem ter de pagar pelo resgate no Pico, Açores

Montanhistas negligentes podem ter de pagar pelo resgate no Pico, Açores

Em menos de um mês, dois grupos de pessoas que faziam caminhadas no Parque Nacional da Peneda-Gerês pediram para ser socorridos, por estarem desorientados, molhados e cansados. No Pico, nos Açores, o regulamento de acesso à montanha prevê que a despesa do resgate possa ter de ser paga pelo resgatado. No continente, nenhuma área protegida tem qualquer regra semelhante, mas as autoridades alertam para que é preciso ter em atenção as condições meteorológicas e evitar fazer atividades na natureza em dias de chuva, trovoada ou nevoeiro. Os clubes de montanhismo aconselham mesmo formação para quem se quer aventurar em determinados trilhos naturais.

  • Um dos resgatados do Gerês continua em observação no Hospital de Braga
    2:49

    País

    Foram encontradas as oito pessoas que estavam perdidas no Gerês. O mau tempo dificultou a operação de resgate e só 23:30 é que os caminhantes chegaram à zona onde estavam estacionados os meios de socorro. As oito pessoas, que foram fazer um trilho pedestre no concelho de Terras de Bouro, acabaram por pedir socorro, devido a desorientação, ao cansaço e ao frio.

  • Resgate na Peneda-Gerês só terminou de madrugada
    2:54

    País

    A operação de resgate de seis pessoas que ficaram isoladas na Serra da Gerês, só terminou de madrugada. Foi uma missão complicada para os mais de 80 homens da GNR e dos bombeiros que tiveram de se deslocar a pé e que acabaram por ter de transportar um homem numa maca ao longo de 18 km. Um dos 6 resgatados teve de ser hospitalizado com hipotermia. De resto todos os elementos do grupo estão bem.

  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Duas pessoas alvejadas devido a disputa de linha de água em Cabeceiras de Basto
    1:23

    País

    Duas pessoas foram alvejadas por causa de uma disputa de uma linha de água, esta terça-feira, em Cabeceiras de Basto. O suspeito escondeu-se num barracão, mas acabou por ser detido pela GNR. As vítimas sofreram ferimentos ligeiros no braço e no peito. O tenente André Rodrigues, do Comando de Braga, revelou que os disparos foram feitos com uma caçadeira.

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Participante no incidente em Charlottesville teme pela vida
    1:43

    Mundo

    Um dos participantes nos incidentes em Charlottesville e membro de um grupo de extrema-direita supremacista teme vir a ser detido ou até morto, pelas declarações que fez durante uma reportagem da Vice News, que se tornou viral nas redes sociais.