sicnot

Perfil

País

Assembleia Municipal de Lisboa aprova documento com alterações ao projeto da segunda 2ª circular

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje o documento que propõe mais de 30 alterações ao projeto de requalificação da Segunda Circular.

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa.

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa.

MIGUEL A. LOPES

O documento será agora remetido ao Executivo mas alguns pontos serão também analisados pelas comissões municipais.
Os deputados sugerem, por exemplo, que os limites de velocidade na Segunda Circular passem a ser bi-horários, mais curtos durante o dia e mais alargados à noite.
O documento revela ainda precupações com a transferência de trânsito para vias vizinhas e como solução aconselha o Executivo a pressionar o Governo para que ponha um fim às portagens na CREL ou, em alternativa, que crie taxas mais baixas para os períodos de maior tráfego.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.