sicnot

Perfil

País

Assembleia Municipal de Lisboa aprova documento com alterações ao projeto da segunda 2ª circular

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje o documento que propõe mais de 30 alterações ao projeto de requalificação da Segunda Circular.

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa.

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa.

MIGUEL A. LOPES

O documento será agora remetido ao Executivo mas alguns pontos serão também analisados pelas comissões municipais.
Os deputados sugerem, por exemplo, que os limites de velocidade na Segunda Circular passem a ser bi-horários, mais curtos durante o dia e mais alargados à noite.
O documento revela ainda precupações com a transferência de trânsito para vias vizinhas e como solução aconselha o Executivo a pressionar o Governo para que ponha um fim às portagens na CREL ou, em alternativa, que crie taxas mais baixas para os períodos de maior tráfego.

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.