sicnot

Perfil

País

Assembleia Municipal de Lisboa aprova documento com alterações ao projeto da segunda 2ª circular

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje o documento que propõe mais de 30 alterações ao projeto de requalificação da Segunda Circular.

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa.

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa.

MIGUEL A. LOPES

O documento será agora remetido ao Executivo mas alguns pontos serão também analisados pelas comissões municipais.
Os deputados sugerem, por exemplo, que os limites de velocidade na Segunda Circular passem a ser bi-horários, mais curtos durante o dia e mais alargados à noite.
O documento revela ainda precupações com a transferência de trânsito para vias vizinhas e como solução aconselha o Executivo a pressionar o Governo para que ponha um fim às portagens na CREL ou, em alternativa, que crie taxas mais baixas para os períodos de maior tráfego.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.