sicnot

Perfil

País

Assembleia Municipal de Lisboa aprova documento com alterações ao projeto da segunda 2ª circular

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje o documento que propõe mais de 30 alterações ao projeto de requalificação da Segunda Circular.

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa.

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa.

MIGUEL A. LOPES

O documento será agora remetido ao Executivo mas alguns pontos serão também analisados pelas comissões municipais.
Os deputados sugerem, por exemplo, que os limites de velocidade na Segunda Circular passem a ser bi-horários, mais curtos durante o dia e mais alargados à noite.
O documento revela ainda precupações com a transferência de trânsito para vias vizinhas e como solução aconselha o Executivo a pressionar o Governo para que ponha um fim às portagens na CREL ou, em alternativa, que crie taxas mais baixas para os períodos de maior tráfego.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.