sicnot

Perfil

País

Sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos do continente estão hoje sob 'Aviso Amarelo' devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas até 4,5 metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aumento do nível do mar, por todas as causas, foi de 2,74 milímetros por ano, entre 2002 e 2014.

O aumento do nível do mar, por todas as causas, foi de 2,74 milímetros por ano, entre 2002 e 2014.

© Stephane Mahe / Reuters

De acordo com o instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Coimbra e Lisboa estão sob 'Aviso Amarelo' entre as 08:00 e as 12:00 de hoje devido à previsão de agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

O 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave de uma escala de quatro, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito geralmente muito nublado, períodos de chuva, sendo em geral fraca a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, neblina ou nevoeiro em alguns locais e vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado no litoral, e moderado a forte com rajadas de 80 quilómetros por hora nas terras altas.

Na Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade e vento fraco a moderado de noroeste, tornando-se moderado a forte nas terras altas a partir do fim da tarde.

Para os Açores a previsão aponta para céu geralmente muito nublado, condições favoráveis à formação de neblinas ou nevoeiro, períodos de chuva fraca ou chuvisco e vento oeste moderado a fresco com rajadas até 50 quilómetros.

Quanto nas temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 15 e 17 graus Celsius, no Porto 12 e 15, Vila Real entre 09 e 13, em Viseu entre 08 e 12, em Bragança entre 07 e 12, na Guarda entre 06 e 11, em Castelo Branco entre 11 e 16, em Coimbra entre 12 e 15, em Santarém entre 14 e 17, em Évora entre 12 e 15, em Beja entre 13 e 16, em Faro entre 15 e 18, no Funchal entre 14 e 21, em Ponta Delgada e em Angra do Heroísmo entre 15 e 18 e em Santa Cruz das Flores 16 e 18.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:42

    País

    Céu geralmente muito nublado e períodos de chuva para todo o continente, ainda que geralmente fraca no centro e no sul, é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para hoje.

  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Duas pessoas alvejadas devido a disputa de linha de água em Cabeceiras de Basto
    1:23

    País

    Duas pessoas foram alvejadas por causa de uma disputa de uma linha de água, esta terça-feira, em Cabeceiras de Basto. O suspeito escondeu-se num barracão, mas acabou por ser detido pela GNR. As vítimas sofreram ferimentos ligeiros no braço e no peito. O tenente André Rodrigues, do Comando de Braga, revelou que os disparos foram feitos com uma caçadeira.

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Participante no incidente em Charlottesville teme pela vida
    1:43

    Mundo

    Um dos participantes nos incidentes em Charlottesville e membro de um grupo de extrema-direita supremacista teme vir a ser detido ou até morto, pelas declarações que fez durante uma reportagem da Vice News, que se tornou viral nas redes sociais.