sicnot

Perfil

País

Conselho de Escolas contra novo modelo de avaliação

O Conselho de Escoloas chumbou o novo modelo de avaliação e as respetivas alterações que o Governo pretendia impôr durante este ano letivo.

Lusa

Num parecer encomendado pelo Ministério da Educação, os diretores de escolas defendem os exames no 6º ano e as provas de aferição nos 4º e 8º anos, facto que vai contra a tese defendida pelo ministro Tiago Brandão Rodrigues, de que as escolas estariam a favor das alterações já este ano letivo.

De acordo com o DN, o Conselho de Escola invoca a estabilidade do sistema de ensino e a exigência que os testes introduzem no sistema de avaliação

De acordo com o parecer, as mudanças são defendidas mas nunca durante este ano letivo já que as mudanças mecem com a vida de alunos, professores e escolas.

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.