sicnot

Perfil

País

Recrutamento de estagiários da empresa Work4u sob investigação

Recrutamento de estagiários da empresa Work4u sob investigação

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACP) está a investigar a empresa Work4u -gestão de carreiras após várias denúncias. Uma das queixas é da Associação Precários Inflexíveis por considerar que existem ilegalidades no funcionamento da empresa, como a receção de dinheiro por parte de pessoas que querem estagiar, mas também de empresas que querem ter estagiários publicitados como um produto ("Experimente grátis. Receba sem compromisso um estagiário durante dois dias"). A Work4u não se mostrou disponível para receber ou dar uma entrevista à SIC e após as denúncias acabou mesmo por encerrar a página web.

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Cogumelos alucinogénios entre as drogas mais seguras

    Mundo

    Os cogumelos alucinogénios são considerados uma das drogas mais seguras, quando consumidos para fins recreativos. A conclusão é avançada no Global Drug Survey, um estudo anual divulgado esta quarta-feira sobre os hábitos de consumo de drogas de quase 120 mil pessoas em 50 países.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.