sicnot

Perfil

País

Se anda de transportes públicos, já pode apresentar queixas online

Quem anda de transportes públicos tem, a partir de hoje, um portal na internet onde poderá apresentar queixas aos serviços. A iniciativa é da Deco.

Através do espaço criado na internet, também se poderá assinar uma carta de princípios que reivindica a harmonização da legislação do setor.

Segundo a Associação de Defesa do Consumidor, as principais queixas passam pelos atrasos, cancelamentos, supressão de horários, percursos e preços elevados. No entanto, a maioria destas reclamações não resultam em queixas oficializadas.

O novo espaço online da Deco está disponível em www.queixasdostransportes.pt.

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • Presidente da República apoia reforma "quanto antes" do Tribunal de Contas
    1:13

    País

    O Presidente da República defendeu esta manhã uma reforma do Tribunal de Contas para que se adeque a lei que prevê o controlo das entidades públicas. Para Marcelo Rebelo de Sousa, se a lei der melhores meios de controlo e for de mais rápida aplicação, vai dissuadir casos de má gestão de dinheiros públicos que acabam por resultar em crimes.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.