sicnot

Perfil

País

Mau tempo: veja aqui o ponto de situação da sua localidade

O mau tempo está a atingir várias regiões do país. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje ao final do dia quatro distritos sob aviso laranja e 14 sob aviso amarelo. Sob aviso laranja estão os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga e sob aviso amarelo estão os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Leiria, Castelo Branco, Faro, Évora, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja e Portalegre. Veja aqui o ponto de situacão da sua localidade.

Rio Ferreira na freguesia de Campo e Sobrado (Valongo).

Rio Ferreira na freguesia de Campo e Sobrado (Valongo).

Marcel Santos

Zona do país Situação
Águeda Águeda com maiores cheias dos últimos anos. Caudal do Rio que atravessa a cidade está a bater recordes.
Amarante Comerciantes aconselhados a retirar bens das lojas na baixa da cidade. Rio Tâmega já inundou as caves mais baixas.
Arcos de Valdevez Derrocada condiciona trânsito na EN202 entre Arcos de Valdevez e Soajo.
Estarreja Entrada sul de Estarreja cortada devido ao trânsido por inundação do vale do Antuã, nomeadamente a rua Manuel Marques Figueira e na ponte do Antuã, a partir da rotunda do hospital.
Miranda do Corvo Aluimento de terras destrói dois automóveis. Não há vítimas a registar.
Mortágua Linha da Beira Alta cortada.
Porto A marginal da Foz do Porto está cortada na parte pedonal devido à forte ondulação sendo previsível que a circulação rodoviária na via D. Carlos seja encerrada durante a noite.
Ponte da Barca Rio Lima à Porta de restaurante devido ao meu tempo e às descargas das barragens do Lindoso e Touvedo.
Ponte de Lima Inundações na zona ribeirinha.
Vizela Encerradas duas pontes devido à subido do rio Vizela.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC