sicnot

Perfil

País

Mau tempo: veja aqui o ponto de situação da sua localidade

O mau tempo está a atingir várias regiões do país. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje ao final do dia quatro distritos sob aviso laranja e 14 sob aviso amarelo. Sob aviso laranja estão os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga e sob aviso amarelo estão os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Leiria, Castelo Branco, Faro, Évora, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja e Portalegre. Veja aqui o ponto de situacão da sua localidade.

Rio Ferreira na freguesia de Campo e Sobrado (Valongo).

Rio Ferreira na freguesia de Campo e Sobrado (Valongo).

Marcel Santos

Zona do país Situação
Águeda Águeda com maiores cheias dos últimos anos. Caudal do Rio que atravessa a cidade está a bater recordes.
Amarante Comerciantes aconselhados a retirar bens das lojas na baixa da cidade. Rio Tâmega já inundou as caves mais baixas.
Arcos de Valdevez Derrocada condiciona trânsito na EN202 entre Arcos de Valdevez e Soajo.
Estarreja Entrada sul de Estarreja cortada devido ao trânsido por inundação do vale do Antuã, nomeadamente a rua Manuel Marques Figueira e na ponte do Antuã, a partir da rotunda do hospital.
Miranda do Corvo Aluimento de terras destrói dois automóveis. Não há vítimas a registar.
Mortágua Linha da Beira Alta cortada.
Porto A marginal da Foz do Porto está cortada na parte pedonal devido à forte ondulação sendo previsível que a circulação rodoviária na via D. Carlos seja encerrada durante a noite.
Ponte da Barca Rio Lima à Porta de restaurante devido ao meu tempo e às descargas das barragens do Lindoso e Touvedo.
Ponte de Lima Inundações na zona ribeirinha.
Vizela Encerradas duas pontes devido à subido do rio Vizela.

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagar as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Turistas aproveitam nevão na Serra da Estrela
    1:23
  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59
  • Dezenas de feridos em protestos contra decisão de Trump em Israel
    1:55
  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.