sicnot

Perfil

País

Mau tempo: veja aqui o ponto de situação da sua localidade

O mau tempo está a atingir várias regiões do país. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje ao final do dia quatro distritos sob aviso laranja e 14 sob aviso amarelo. Sob aviso laranja estão os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga e sob aviso amarelo estão os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Leiria, Castelo Branco, Faro, Évora, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja e Portalegre. Veja aqui o ponto de situacão da sua localidade.

Rio Ferreira na freguesia de Campo e Sobrado (Valongo).

Rio Ferreira na freguesia de Campo e Sobrado (Valongo).

Marcel Santos

Zona do país Situação
Águeda Águeda com maiores cheias dos últimos anos. Caudal do Rio que atravessa a cidade está a bater recordes.
Amarante Comerciantes aconselhados a retirar bens das lojas na baixa da cidade. Rio Tâmega já inundou as caves mais baixas.
Arcos de Valdevez Derrocada condiciona trânsito na EN202 entre Arcos de Valdevez e Soajo.
Estarreja Entrada sul de Estarreja cortada devido ao trânsido por inundação do vale do Antuã, nomeadamente a rua Manuel Marques Figueira e na ponte do Antuã, a partir da rotunda do hospital.
Miranda do Corvo Aluimento de terras destrói dois automóveis. Não há vítimas a registar.
Mortágua Linha da Beira Alta cortada.
Porto A marginal da Foz do Porto está cortada na parte pedonal devido à forte ondulação sendo previsível que a circulação rodoviária na via D. Carlos seja encerrada durante a noite.
Ponte da Barca Rio Lima à Porta de restaurante devido ao meu tempo e às descargas das barragens do Lindoso e Touvedo.
Ponte de Lima Inundações na zona ribeirinha.
Vizela Encerradas duas pontes devido à subido do rio Vizela.

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.