sicnot

Perfil

País

Mau tempo: veja aqui o ponto de situação da sua localidade

O mau tempo está a atingir várias regiões do país. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje ao final do dia quatro distritos sob aviso laranja e 14 sob aviso amarelo. Sob aviso laranja estão os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga e sob aviso amarelo estão os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Leiria, Castelo Branco, Faro, Évora, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja e Portalegre. Veja aqui o ponto de situacão da sua localidade.

Rio Ferreira na freguesia de Campo e Sobrado (Valongo).

Rio Ferreira na freguesia de Campo e Sobrado (Valongo).

Marcel Santos

Zona do país Situação
Águeda Águeda com maiores cheias dos últimos anos. Caudal do Rio que atravessa a cidade está a bater recordes.
Amarante Comerciantes aconselhados a retirar bens das lojas na baixa da cidade. Rio Tâmega já inundou as caves mais baixas.
Arcos de Valdevez Derrocada condiciona trânsito na EN202 entre Arcos de Valdevez e Soajo.
Estarreja Entrada sul de Estarreja cortada devido ao trânsido por inundação do vale do Antuã, nomeadamente a rua Manuel Marques Figueira e na ponte do Antuã, a partir da rotunda do hospital.
Miranda do Corvo Aluimento de terras destrói dois automóveis. Não há vítimas a registar.
Mortágua Linha da Beira Alta cortada.
Porto A marginal da Foz do Porto está cortada na parte pedonal devido à forte ondulação sendo previsível que a circulação rodoviária na via D. Carlos seja encerrada durante a noite.
Ponte da Barca Rio Lima à Porta de restaurante devido ao meu tempo e às descargas das barragens do Lindoso e Touvedo.
Ponte de Lima Inundações na zona ribeirinha.
Vizela Encerradas duas pontes devido à subido do rio Vizela.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".