sicnot

Perfil

País

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha só deverá reabrir em Abril

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha só deverá reabrir em Abril

O mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, que há um mês ficou parcialmente submerso devido às cheias no Rio Mondego deverá reabrir até abril.Ainda são visíveis as marcas de destruição que já contam com um prejuízo entre os 450 e os 600 mil euros.

  • Tornado de fraca intensidade causa vários estragos em Angeiras, Matosinhos
    1:54

    País

    A população faz contas à vida em Angeiras, no concelho de Matosinhos, depois do mau tempo do fim de semana. Além do restaurante e das casas afetadas na marginal, os ventos fortes destruíram também os telhados de algumas vacarias. Os dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera indicam que são efeitos da passagem de um tornado de fraca intensidade.

  • O tempo para hoje
    0:32

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu muito nublado ou encoberto, períodos de chuva, que será por vezes forte e persistente no litoral a norte do Cabo Mondego e nas regiões montanhosas, e que será em geral fraca na região Sul.

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.