sicnot

Perfil

País

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha só deverá reabrir em Abril

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha só deverá reabrir em Abril

O mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, que há um mês ficou parcialmente submerso devido às cheias no Rio Mondego deverá reabrir até abril.Ainda são visíveis as marcas de destruição que já contam com um prejuízo entre os 450 e os 600 mil euros.

  • Tornado de fraca intensidade causa vários estragos em Angeiras, Matosinhos
    1:54

    País

    A população faz contas à vida em Angeiras, no concelho de Matosinhos, depois do mau tempo do fim de semana. Além do restaurante e das casas afetadas na marginal, os ventos fortes destruíram também os telhados de algumas vacarias. Os dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera indicam que são efeitos da passagem de um tornado de fraca intensidade.

  • O tempo para hoje
    0:32

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu muito nublado ou encoberto, períodos de chuva, que será por vezes forte e persistente no litoral a norte do Cabo Mondego e nas regiões montanhosas, e que será em geral fraca na região Sul.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC