sicnot

Perfil

País

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha só deverá reabrir em Abril

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha só deverá reabrir em Abril

O mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, que há um mês ficou parcialmente submerso devido às cheias no Rio Mondego deverá reabrir até abril.Ainda são visíveis as marcas de destruição que já contam com um prejuízo entre os 450 e os 600 mil euros.

  • Tornado de fraca intensidade causa vários estragos em Angeiras, Matosinhos
    1:54

    País

    A população faz contas à vida em Angeiras, no concelho de Matosinhos, depois do mau tempo do fim de semana. Além do restaurante e das casas afetadas na marginal, os ventos fortes destruíram também os telhados de algumas vacarias. Os dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera indicam que são efeitos da passagem de um tornado de fraca intensidade.

  • O tempo para hoje
    0:32

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu muito nublado ou encoberto, períodos de chuva, que será por vezes forte e persistente no litoral a norte do Cabo Mondego e nas regiões montanhosas, e que será em geral fraca na região Sul.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras