sicnot

Perfil

País

Água começa a recuar no baixo Mondego

Água começa a recuar no baixo Mondego

No baixo Mondego, a água está finalmente a recuar, pelo menos na margem esquerda. A linha do norte já foi reaberta em Alfarelos e em algumas casas já foi possível começar as limpezas. Na margem direita do rio o problema mantém-se e poderá levar algumas semanas a normalizar. A hora é de fazer contas aos prejuízos.

  • Restabelecida circulação ferroviária entre Alfarelos e Coimbra
    2:39

    País

    A circulação ferroviária na Linha do Norte entre Alfarelos e Coimbra foi reaberta ao fim da manhã mas ainda se faz de forma condicionada, com limites de velocidade por causa da inundação da via. Na margem esquerda do Mondego, o caudal do rio já está a baixar mas na margem direita a situação ainda é complicada. Há apenas uma bomba para retirar toda a água dos campos agrícolas de Montemor-o-Velho que estão praticamente submersos. O relato é do repórter Miguel Ângelo Marques.

  • Circulação ferroviária continua cortada junto a Coimbra
    2:03

    País

    No concelho de Montemor-o-Velho ainda são visíveis os efeitos do mau tempo do fim de semana. Há várias estradas cortadas e a circulação de comboios entre Granja do Ulmeiro e Coimbra permanece suspensa. O caudal do Rio Mondego começa lentamente a regressar aos níveis considerados normais, como relata o repórter da SIC Miguel Ângelo Marques.

  • Mau tempo em Coimbra
    1:58

    País

    A chuva já parou mas em Coimbra e no Baixo Mondego muitas zonas continuam inundadas. O nível da água está a baixar, mas muito lentamente.

  • Governo garante apoio financeiro para agricultores afetados pelo mau tempo
    0:29

    País

    O ministro da Agricultura garante que vai haver ajudas financeiras para os agricultores afetados pelo mau tempo do último fim-de-semana. Em Bruxelas, à margem de uma reunião com os ministros da Agricultura da União Europeia, Capoulas Santos garantiu que o levantamento dos prejuízos já está a ser feito e que haverá soluções financeiras que permitam minimizar os prejuízos dos agricultores. O ministro visita esta terça-feira o Douro e o Baixo Mondego, duas das regiões mais afetadas pelo mau tempo. Capoulas Santos garante que a ajuda financeira aos agricultores vai chegar a curto prazo e não representa um encargo extra para o Estado.

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.