sicnot

Perfil

País

Costa fala em "excelente reunião de trabalho" com Marcelo

O primeiro-ministro, António Costa, foi esta terça-feira recebido durante aproximadamente duas horas e meia pelo Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, com quem disse ter tido uma "excelente reunião de trabalho".

Lusa

Em declarações aos jornalistas, no final do encontro, que decorreu no Palácio de Queluz, António Costa considerou "natural" que, neste momento de "transição de poderes", o Governo mantenha o Presidente eleito "ao corrente dos assuntos do Estado" e adiantou que estão a ser definidas "regras de trabalho em comum".

Questionado se haverá novos encontros antes da posse de Marcelo Rebelo de Sousa, marcada para 9 de março, o primeiro-ministro respondeu que "provavelmente sim" e referiu que estes contactos estão ser feitos "com o consentimento" e "sem desconsideração" pelo atual Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, "que está no pleno exercício das suas funções".

Lusa

  • Marcelo dá sinais de que coabitação com Costa será pacífica
    2:46

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa toma posse a 9 de Março e nessa altura começa a trabalhar de perto com o Governo de António Costa. Os sinais que chegam dos dois lados mostram que a coabitação tem tudo para ser pacífica pelo menos nos primeiros tempos. Durante a campanha Marcelo deu sinais de apoio a António Costa e o primeiro ministro prometeu ao futuro chefe de Estado máxima lealdade e plena cooperação.

  • Primeiro-ministro convida Presidente da República eleito para jantar
    1:12

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, recebe esta noite para um jantar o Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa. O chefe do Governo considera que esses encontros são importantes para o regular funcionamento das instituições e diz que vai propor a Marcelo Rebelo de Sousa encontros regulares com outros membros do Governo.

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.