sicnot

Perfil

País

Onze distritos sob aviso amarelo devido ao frio

Onze distritos de Portugal continental vão estar hoje sob Aviso Amarelo devido ao tempo frio, com persistência de valores baixos de temperatura mínima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Segundo o IPMA, os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Porto, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga vão estar sob Aviso Amarelo para o tempo frio, aviso que irá vigorar entre as 21:00 de hoje e as 09:00 de sexta-feira.

O Aviso Amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

De acordo com a previsão do IPMA para quarta-feira, as temperaturas mínimas vão rondar os -3 graus Celsius na Guarda e em Bragança, as cidades mais frias do país, onde as máximas não vão além dos 6 e 7 graus, respetivamente, e os sete de mínima em Faro.

Na cidade de Lisboa as temperaturas vão oscilar entre os 4 de mínima e os 14 de máxima, no Porto entre os 4 e os 11, Coimbra entre os 2 e os 12 e em Viseu entre os -1 e os 8.

Em Santarém e em Beja as temperaturas mínimas e máximas vão oscilar entre os dois graus Celsius e os 14, e em Faro os termómetros podem chegar aos 15 de máxima (cinco de mínima).

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.