sicnot

Perfil

País

Ministério da Saúde quer reduzir tempo de espera nos hospitais

Ministério da Saúde quer reduzir tempo de espera nos hospitais

O Ministério da Saúde quer reduzir em 25% o tempo de espera em cirurgias, consultas e urgências. A solução passa por penalizar os financiamentos dos que não cumprirem e beneficiar os cumpridores que recebem um prémio que pode ir até 5% do orçamento anual.O ministro da Saúde, Adalberto Fernandes, quer que o resultado de 2017 seja positivo, depois de ter revelado em janeiro que encontrou um saldo negativo na saúde de 260 milhões de euros.

  • Unidades de Saúde em Portalegre certificadas pela DGS
    3:59

    País

    Cada vez mais a proximidade é fundamental para bons cuidados de saúde. No distrito de Portalegre, com populações idosas e isoladas, a medicina familiar está a reinventar-se e os procedimentos da Unidade de Saúde Familiar "Portus Alacer" em Portalegre e o Hospital de Dia de Elvas já foram certificados pela Direção-Geral de Saúde, garantindo assim as boas práticas na prestação de cuidados de saúde. A Unidade de Saúde Familiar "Portus Alacer" privilegia a proximidade com os utentes, quer através de cuidados ao domicílio quer nos centros de saúde.

  • Homem morre à porta de centro de saúde
    2:43

    País

    Um homem de 56 anos morreu à porta do centro de saúde de Aguiar da Beira, que não tem um serviço de urgências.O colega de trabalho, que acompanhou a vítima ao centro de saúde, afirmou ao Ministério Público que só quando a vítima desmaiou no exterior do edifício é que os profissionais de saúde o foram buscar.Esta tragédia reabre a questão da distância e da falta de meios de socorro.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.