sicnot

Perfil

País

Ministério da Saúde quer reduzir tempo de espera nos hospitais

Ministério da Saúde quer reduzir tempo de espera nos hospitais

O Ministério da Saúde quer reduzir em 25% o tempo de espera em cirurgias, consultas e urgências. A solução passa por penalizar os financiamentos dos que não cumprirem e beneficiar os cumpridores que recebem um prémio que pode ir até 5% do orçamento anual.O ministro da Saúde, Adalberto Fernandes, quer que o resultado de 2017 seja positivo, depois de ter revelado em janeiro que encontrou um saldo negativo na saúde de 260 milhões de euros.

  • Unidades de Saúde em Portalegre certificadas pela DGS
    3:59

    País

    Cada vez mais a proximidade é fundamental para bons cuidados de saúde. No distrito de Portalegre, com populações idosas e isoladas, a medicina familiar está a reinventar-se e os procedimentos da Unidade de Saúde Familiar "Portus Alacer" em Portalegre e o Hospital de Dia de Elvas já foram certificados pela Direção-Geral de Saúde, garantindo assim as boas práticas na prestação de cuidados de saúde. A Unidade de Saúde Familiar "Portus Alacer" privilegia a proximidade com os utentes, quer através de cuidados ao domicílio quer nos centros de saúde.

  • Homem morre à porta de centro de saúde
    2:43

    País

    Um homem de 56 anos morreu à porta do centro de saúde de Aguiar da Beira, que não tem um serviço de urgências.O colega de trabalho, que acompanhou a vítima ao centro de saúde, afirmou ao Ministério Público que só quando a vítima desmaiou no exterior do edifício é que os profissionais de saúde o foram buscar.Esta tragédia reabre a questão da distância e da falta de meios de socorro.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22