sicnot

Perfil

País

Ministério da Saúde quer reduzir tempo de espera nos hospitais

Ministério da Saúde quer reduzir tempo de espera nos hospitais

O Ministério da Saúde quer reduzir em 25% o tempo de espera em cirurgias, consultas e urgências. A solução passa por penalizar os financiamentos dos que não cumprirem e beneficiar os cumpridores que recebem um prémio que pode ir até 5% do orçamento anual.O ministro da Saúde, Adalberto Fernandes, quer que o resultado de 2017 seja positivo, depois de ter revelado em janeiro que encontrou um saldo negativo na saúde de 260 milhões de euros.

  • Unidades de Saúde em Portalegre certificadas pela DGS
    3:59

    País

    Cada vez mais a proximidade é fundamental para bons cuidados de saúde. No distrito de Portalegre, com populações idosas e isoladas, a medicina familiar está a reinventar-se e os procedimentos da Unidade de Saúde Familiar "Portus Alacer" em Portalegre e o Hospital de Dia de Elvas já foram certificados pela Direção-Geral de Saúde, garantindo assim as boas práticas na prestação de cuidados de saúde. A Unidade de Saúde Familiar "Portus Alacer" privilegia a proximidade com os utentes, quer através de cuidados ao domicílio quer nos centros de saúde.

  • Homem morre à porta de centro de saúde
    2:43

    País

    Um homem de 56 anos morreu à porta do centro de saúde de Aguiar da Beira, que não tem um serviço de urgências.O colega de trabalho, que acompanhou a vítima ao centro de saúde, afirmou ao Ministério Público que só quando a vítima desmaiou no exterior do edifício é que os profissionais de saúde o foram buscar.Esta tragédia reabre a questão da distância e da falta de meios de socorro.

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.