sicnot

Perfil

País

Ministro dos Negócios Estrangeiros apela a consensos entre PS e PSD

Em entrevista ao jornal Público, Augusto Santos Silva defende que os entendimentos entre os dois partidos são "absolutamente necessários", em matérias como a justiça, a segurança ou a política externa e europeia.

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

MIGUEL A. LOPES / Lusa

Questionado sobre se Pedro Passos Coelho é um obstáculo a esses consensos, o ministro diz que "cabe aos militantes do PSD decidir" se o ex-primeiro-ministro é um "obstáculo ou um trunfo".

Já sobre o PCP e o Bloco de Esquerda em relação à Europa, Santos Silva destaca que no último semestre "aconteceram muitas coisas históricas".

O ministro entende que a esquerda está mais mobilizada do que a direita, no atual cenário político português.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.