sicnot

Perfil

País

Homem de 50 anos desaparece na zona do Barreiro no rio Tejo

Um homem de cerca de 50 anos desapareceu hoje na zona de Palhais, Barreiro, quando apanhava amêijoas no rio Tejo, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima, acrescentando que o alerta foi dado às 12:10.

O homem, que aproveitava a maré baixa para apanhar amêijoas, terá sido "apanhado pela subida repentina da água", disse à Lusa o comandante da capitania do porto de Lisboa e da Polícia Marítima, Malaquias Domingues.

O alerta foi dado por um outro homem, que também se encontrava no local a apanhar amêijoas.

As buscas, que decorreram desde o início da tarde - quer na zona do rio em Palhais, quer do lado de paio Pires, perto da siderurgia do concelho - foram interrompidas às 19:00 e serão retomadas às 07:30 de quinta-feira, avançou o responsável da Polícia Marítima.

No local estiveram duas embarcações, uma da capitania e outra da Polícia Marítima.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11