sicnot

Perfil

País

Comissões de proteção de menores do norte funcionam com graves deficiências

A norte do país há graves deficiências no funcionamento de algumas comissões de proteção de crianças e jovens. As falhas foram reveladas no relatório anual da Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

© Rafael Marchante / Reuters

Os casos mais flagrantes dizem respeito à comissão de Marco de Canaveses, que está praticamente inativa, e à de Oliveira de Azeméis, que funciona sem atendimento ao público.

Com falta de técnicos da Segurança Social debatem-se as comissões de Matosinhos, Porto-Ocidental e Baião.

O relatório da Procuradoria-Geral Distrital do Porto verificou também um recurso excessivo à medida de acolhimento familiar, principalmente na Comissão de Santo Tirso.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.