sicnot

Perfil

País

Jovem acusado de homicídio qualificado julgado a 4 de abril

O jovem de Salvaterra de Magos acusado de homicídio qualificado e profanação de cadáver começa a ser julgado a 4 de abril. Os pais da avançaram com um pedido de indemnização de 280 mil euros, que foi admitido pelo Ministério Público.

Daniel Neves é acusado dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver. (Arquivo)

Daniel Neves é acusado dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver. (Arquivo)

SIC

Quatro dias antes de ser apresentado ao Juiz de Instrução Criminal, em Santarém, o rapaz tinha-se encontrado com a vítima, Diogo Filipe, de 14 anos, no 4º andar de um prédio.

Segundo a acusação, o suspeito terá desferido vários golpes no corpo da vítima, acabando por matá-la com uma barra de ferro.

Após o crime, o arguido terá ainda arrastado o corpo até ao sótão do prédio e foi nesse local que a Polícia Judiciária descobriu o corpo três dias depois.

Os pais de Filipe Diogo, que se constituíram assistentes no processo, avançaram com um pedido de indemnização de 280 mil euros, que foi admitido pelo Ministério Público.

Daniel Neves é acusado dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver e está em prisão preventiva num estabelecimento prisional para jovens, em Leiria a aguardar julgamento já em abril.

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.