sicnot

Perfil

País

Bloco garante que não quer ofender ninguém com cartaz

Bloco garante que não quer ofender ninguém com cartaz

O Bloco de Esquerda diz-se tranquilo e garante que não pretende ofender ninguém com o cartaz que utiliza a imagem de Jesus Cristo para assinalar a aprovação da lei de adoção por casais homossexuais. O cartaz refere que também Jesus Cristo tinha dois pais. O Bloco diz que quer apenas desfazer preconceitos e que não tem quaisquer intuitos provocatórios.

  • Cartaz do Bloco de Esquerda gera polémica
    2:16

    País

    O Bloco de Esqueda publicou nas redes sociais um cartaz com uma imagem de Cristo e a frase "Jesus também tinha 2 pais". Trata-se de uma campanha em defesa da adopção por casais homossexuais. O partido garante que não quis ofender ninguém, mas a Conferência Episcopal Portuguesa diz que é uma afronta aos crentes.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.