sicnot

Perfil

País

Neve na Serra de Monchique, granizo em Lisboa

Neve na Serra de Monchique, granizo em Lisboa

O mau tempo também se faz sentir mais a Sul, como comprovam as imagens que têm chegado à redação da SIC. Nas primeiras horas da manhã o granizo caiu várias vezes na região de Lisboa. No Algarve, na Serra de Monchique, houve registo de neve.

  • Envie-nos as suas fotos ou vídeos do mau tempo

    País

    O fim de semana vai ser marcado pela chuva, vento forte, agitação marítima e possibilidade de queda de neve em locais pouco habituais como as serras de Sintra e Monchique. Devido ao mau tempo, foram emitidos avisos laranja de agitação marítima durante todo o fim de semana, prevendo-se ondas que podem atingir os 7 metros, e aviso amarelo de vento e precipitação até ao final do dia de sábado. Envie-nos fotos ou vídeos do mau tempo para eureporter@sic.impresa.pt

  • Registadas 239 ocorrências devido ao mau tempo

    País

    ​O mau tempo causou 239 ocorrências, principalmente deslizamentos de terra, quedas de árvores e inundações, afetando mais os distritos de Viseu e Coimbra, e no norte estão cortadas várias estradas devido à neve, segundo a proteção civil.

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.