sicnot

Perfil

País

Proteção Civil registou 183 ocorrências até às 21:00

A Autoridade Nacional da Proteção Civil registou até às 21:00 de hoje 183 ocorrências em Portugal continental devido ao mau tempo, mas todas "sem gravidade".

(AP/ Arquivo)

(AP/ Arquivo)

ANTÓNIO ARAÚJO

"Desde 06:00 e as 21:00, registamos 183 ocorrências referentes às condições meteorológicas adversas", disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a mesma fonte, os distritos onde se verificaram maior número de ocorrências foram o Porto, com 25, e Coimbra, com 22.

Ao todo, segundo a Proteção Civil, foram registadas 38 quedas de árvores, oito deslizamentos de terras, 37 inundações, 22 quedas de estruturas (como telhas e painéis publicitários) e 62 limpezas de vias.

"Até agora não há registo de qualquer situação gravosa", salientou a fonte da Proteção Civil.

A Proteção Civil indicou também que no distrito de Viseu e do Porto, devido à queda de neve, há várias estradas nacionais e municipais encerradas.

No distrito de Viseu estão encerradas oito estradas e no Porto quatro.

"Todo o acesso ao maciço central da Serra da Estrela está encerrado", acrescentou.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.