sicnot

Perfil

País

Proteção Civil registou 183 ocorrências até às 21:00

A Autoridade Nacional da Proteção Civil registou até às 21:00 de hoje 183 ocorrências em Portugal continental devido ao mau tempo, mas todas "sem gravidade".

(AP/ Arquivo)

(AP/ Arquivo)

ANTÓNIO ARAÚJO

"Desde 06:00 e as 21:00, registamos 183 ocorrências referentes às condições meteorológicas adversas", disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a mesma fonte, os distritos onde se verificaram maior número de ocorrências foram o Porto, com 25, e Coimbra, com 22.

Ao todo, segundo a Proteção Civil, foram registadas 38 quedas de árvores, oito deslizamentos de terras, 37 inundações, 22 quedas de estruturas (como telhas e painéis publicitários) e 62 limpezas de vias.

"Até agora não há registo de qualquer situação gravosa", salientou a fonte da Proteção Civil.

A Proteção Civil indicou também que no distrito de Viseu e do Porto, devido à queda de neve, há várias estradas nacionais e municipais encerradas.

No distrito de Viseu estão encerradas oito estradas e no Porto quatro.

"Todo o acesso ao maciço central da Serra da Estrela está encerrado", acrescentou.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47