sicnot

Perfil

País

Registadas 239 ocorrências devido ao mau tempo

​O mau tempo causou 239 ocorrências, principalmente deslizamentos de terra, quedas de árvores e inundações, afetando mais os distritos de Viseu e Coimbra, e no norte estão cortadas várias estradas devido à neve, segundo a proteção civil.

PAULO NOVAIS

"Desde as 06:00 de sexta-feira, registamos um total de 239 ocorrências relacionadas com as condições meteorológicas adversas, mas sem gravidade", disse hoje à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

Os distritos mais afetados são Viseu, com 37 situações, Coimbra com 34, Porto com 31, Aveiro com 21 e Lisboa com 20, referiu a fonte da ANPC, acrescentando que se trata de "situações normais nestas condições meteorológicas".

O acesso à Serra da Estrela está encerrado.

Na lista de ligações rodoviárias cortadas devido à neve está a estrada nacional 321 em Cinfães, a 230 em Tondela e a 351 em Oleiros, enquanto a autoestrada na região de Ventosa e Vouzela ficou condicionada.

Quanto à queda de granizo verificada nas primeiras horas da manhã, na zona de Lisboa, nomeadamente no concelho de Sintra, a fonte da ANPC disse não haver registo de qualquer situação.

Lusa

  • Envie-nos as suas fotos ou vídeos do mau tempo

    País

    O fim de semana vai ser marcado pela chuva, vento forte, agitação marítima e possibilidade de queda de neve em locais pouco habituais como as serras de Sintra e Monchique. Devido ao mau tempo, foram emitidos avisos laranja de agitação marítima durante todo o fim de semana, prevendo-se ondas que podem atingir os 7 metros, e aviso amarelo de vento e precipitação até ao final do dia de sábado. Envie-nos fotos ou vídeos do mau tempo para eureporter@sic.impresa.pt

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.