sicnot

Perfil

País

Dois homens assaltam carrinha de valores em Vialonga

Dois homens encapuzados e armados assaltaram hoje uma carrinha de valores em Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira.

Google Maps

Segundo fonte da GNR, "dois indivíduos consumaram o assalto, cerca das 11:30, no momento em que a carrinha de valores procedia ao carregamento de uma caixa multibanco instalada junto a um café" naquela freguesia de Vila Franca de Xira.

Durante o assalto, não foi feito qualquer disparo e os suspeitos conseguiram fugir.

Após o assalto, a dupla de suspeitos - que conseguiu levar dinheiro cujo valor ainda está por apurar - colocou-se, de seguida, em fuga num automóvel, estando neste momento no seu encalce a polícia, militares da GNR e elementos da Polícia Judiciária, que ficou responsável pela investigação.

As autoridades dizem que é prematuro, para já, estabelecer qualquer relação com o assalto de ontem, em Lourel, no concelho de Sintra.

Última atualização às 14:05

Com Lusa

  • Grupo de assaltantes que matou condutor continua em fuga
    2:31

    País

    Continuam em fuga os homens que ontem mataram um condutor na A16, depois de um assalto em Lourel, Sintra. A vítima resistiu a uma tentativa de carjacking e foi baleada. A Polícia judiciária tenta agora localizar os suspeitos, considerados perigosos.

  • Mergulhadores espanhóis e forenses envolvidos nas buscas no rio Minho
    0:35

    País

    A Polícia Marítima confirmou à SIC que já estão a ser efetuados os primeiros mergulhos à superfície com uma equipa de mergulhadores espanhóis, que foram os primeiros a chegar a local. Durante a tarde desde domingo deve chegar ao local a equipa de mergulhadores forenses de Lisboa para ajudaram nas operações de busca ao pescador que desapareceu ontem à noite de em Alvaredo, concelho de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00