sicnot

Perfil

País

Dominado fogo em armazéns de resíduos de plástico em Mirandela

O incêndio em dois armazéns de plástico prensado que deflagrou no domingo no antigo complexo industrial do Cachão, em Mirandela, no distrito de Bragança, já foi considerado dominado pelos bombeiros.

Bombeiros dominaram as chamas às 23.10 de domingo

Bombeiros dominaram as chamas às 23.10 de domingo

O comandante Noel Afonso, do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Bragança, disse à agência Lusa que o fogo foi dominado às 23:10 de domingo, tendo sido evitado que as chamas se propagassem a um terceiro armazém do complexo industrial.

O alerta foi dado pelas 19:00 de domingo e, três horas depois, as chamas estavam a ser combatidas por 85 operacionais, apoiados por 35 veículos.

Segundo o comandante Noel Afonso, apesar de o fogo ter sido dominado, os bombeiros ainda vão permanecer no local por algum tempo, pois ainda existem chamas ativas.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.