sicnot

Perfil

País

Detidos três jovens suspeitos de roubo e sequestro em Santarém

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de três jovens suspeitos de terem roubado e sequestrado um condutor, que deixaram amarrado e amordaçado durante cerca de sete horas, num local ermo perto de Santarém, a 28 de janeiro.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Os suspeitos, com 16, 18 e 21 anos, foram detidos pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, em articulação com a PSP de Santarém, informa um comunicado da Polícia Judiciária divulgado hoje.

Segundo a PJ, os detidos abordaram a vítima ao final da tarde do dia 28 de janeiro e, mediante ameaça com arma branca, obrigaram-no a deslocar-se para um local ermo, onde se apoderaram dos bens e dos cartões bancários que tinha na sua posse.

O homem, de 43 anos, foi amarrado e amordaçado durante cerca de sete horas, tendo sido os próprios assaltantes que, depois de fugirem na viatura, regressaram ao local e o libertaram, quando estava "já muito debilitado" e lhe indicaram onde se encontrava o carro.

Os detidos, todos com antecedentes, vão ser presentes hoje às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação, adianta o comunicado

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41