sicnot

Perfil

País

Detidos três jovens suspeitos de roubo e sequestro em Santarém

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de três jovens suspeitos de terem roubado e sequestrado um condutor, que deixaram amarrado e amordaçado durante cerca de sete horas, num local ermo perto de Santarém, a 28 de janeiro.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Os suspeitos, com 16, 18 e 21 anos, foram detidos pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, em articulação com a PSP de Santarém, informa um comunicado da Polícia Judiciária divulgado hoje.

Segundo a PJ, os detidos abordaram a vítima ao final da tarde do dia 28 de janeiro e, mediante ameaça com arma branca, obrigaram-no a deslocar-se para um local ermo, onde se apoderaram dos bens e dos cartões bancários que tinha na sua posse.

O homem, de 43 anos, foi amarrado e amordaçado durante cerca de sete horas, tendo sido os próprios assaltantes que, depois de fugirem na viatura, regressaram ao local e o libertaram, quando estava "já muito debilitado" e lhe indicaram onde se encontrava o carro.

Os detidos, todos com antecedentes, vão ser presentes hoje às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação, adianta o comunicado

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.