sicnot

Perfil

País

Detidos três jovens suspeitos de roubo e sequestro em Santarém

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de três jovens suspeitos de terem roubado e sequestrado um condutor, que deixaram amarrado e amordaçado durante cerca de sete horas, num local ermo perto de Santarém, a 28 de janeiro.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Os suspeitos, com 16, 18 e 21 anos, foram detidos pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, em articulação com a PSP de Santarém, informa um comunicado da Polícia Judiciária divulgado hoje.

Segundo a PJ, os detidos abordaram a vítima ao final da tarde do dia 28 de janeiro e, mediante ameaça com arma branca, obrigaram-no a deslocar-se para um local ermo, onde se apoderaram dos bens e dos cartões bancários que tinha na sua posse.

O homem, de 43 anos, foi amarrado e amordaçado durante cerca de sete horas, tendo sido os próprios assaltantes que, depois de fugirem na viatura, regressaram ao local e o libertaram, quando estava "já muito debilitado" e lhe indicaram onde se encontrava o carro.

Os detidos, todos com antecedentes, vão ser presentes hoje às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação, adianta o comunicado

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.