sicnot

Perfil

País

Fotorreportagem dos jornalistas da Visão "Aqui Morreu uma Mulher" em exposição em Lisboa

Fotorreportagem dos jornalistas da Visão "Aqui Morreu uma Mulher" em exposição em Lisboa

No Dia Internacional da Mulher foi inaugurada a exposição "Aqui Morreu uma Mulher", no Largo Camões, em Lisboa. O trabalho resulta de uma fotorreportagem dos jornalistas da Visão, Teresa Campos, e José Carlos Carvalho, que durante um ano percorreram os locais onde, em 2015, 28 mulheres foram mortas às mãos dos seus companheiros. A vítima mais velha tinha 84 anos, a mais nova apenas 23. Um dos objetivos da reportagem é alertar a sociedade para o drama e tentar com que estes casos sejam cada vez mais denunciados às autoridades.A exposição contou também com a presença do primeiro-ministro e da ministra da justiça. O governo diz que tusdo faraá para evitar novas vítimas de violências doméstica.

  • Dia Internacional da Mulher
    5:04

    Edição da Manhã

    No Dia Internacional da Mulher falamos da igualdade no trabalho e no emprego. Joana Rabaça Gíria, presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, criada há 37 anos para tratar destas questões, esteve na Edição da Manhã.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".