sicnot

Perfil

País

Fotorreportagem dos jornalistas da Visão "Aqui Morreu uma Mulher" em exposição em Lisboa

Fotorreportagem dos jornalistas da Visão "Aqui Morreu uma Mulher" em exposição em Lisboa

No Dia Internacional da Mulher foi inaugurada a exposição "Aqui Morreu uma Mulher", no Largo Camões, em Lisboa. O trabalho resulta de uma fotorreportagem dos jornalistas da Visão, Teresa Campos, e José Carlos Carvalho, que durante um ano percorreram os locais onde, em 2015, 28 mulheres foram mortas às mãos dos seus companheiros. A vítima mais velha tinha 84 anos, a mais nova apenas 23. Um dos objetivos da reportagem é alertar a sociedade para o drama e tentar com que estes casos sejam cada vez mais denunciados às autoridades.A exposição contou também com a presença do primeiro-ministro e da ministra da justiça. O governo diz que tusdo faraá para evitar novas vítimas de violências doméstica.

  • Dia Internacional da Mulher
    5:04

    Edição da Manhã

    No Dia Internacional da Mulher falamos da igualdade no trabalho e no emprego. Joana Rabaça Gíria, presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, criada há 37 anos para tratar destas questões, esteve na Edição da Manhã.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36

    País

    O homem que ficou conhecido como o "bombeiro herói" foi distinguido este domingo, em Évora. Rui Rosinha, de 40 anos, ficou gravemente ferido num acidente durante o combate aos incêndios de Pedrógão Grande. Hoje, tem uma incapacidade de 85% e estará a receber do Estado uma pensão de apenas 267 euros.

  • As histórias e os tesouros desconhecidos das catedrais e mosteiros do norte
    5:23