sicnot

Perfil

País

Fotorreportagem dos jornalistas da Visão "Aqui Morreu uma Mulher" em exposição em Lisboa

Fotorreportagem dos jornalistas da Visão "Aqui Morreu uma Mulher" em exposição em Lisboa

No Dia Internacional da Mulher foi inaugurada a exposição "Aqui Morreu uma Mulher", no Largo Camões, em Lisboa. O trabalho resulta de uma fotorreportagem dos jornalistas da Visão, Teresa Campos, e José Carlos Carvalho, que durante um ano percorreram os locais onde, em 2015, 28 mulheres foram mortas às mãos dos seus companheiros. A vítima mais velha tinha 84 anos, a mais nova apenas 23. Um dos objetivos da reportagem é alertar a sociedade para o drama e tentar com que estes casos sejam cada vez mais denunciados às autoridades.A exposição contou também com a presença do primeiro-ministro e da ministra da justiça. O governo diz que tusdo faraá para evitar novas vítimas de violências doméstica.

  • Dia Internacional da Mulher
    5:04

    Edição da Manhã

    No Dia Internacional da Mulher falamos da igualdade no trabalho e no emprego. Joana Rabaça Gíria, presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, criada há 37 anos para tratar destas questões, esteve na Edição da Manhã.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.