sicnot

Perfil

País

Fotorreportagem dos jornalistas da Visão "Aqui Morreu uma Mulher" em exposição em Lisboa

Fotorreportagem dos jornalistas da Visão "Aqui Morreu uma Mulher" em exposição em Lisboa

No Dia Internacional da Mulher foi inaugurada a exposição "Aqui Morreu uma Mulher", no Largo Camões, em Lisboa. O trabalho resulta de uma fotorreportagem dos jornalistas da Visão, Teresa Campos, e José Carlos Carvalho, que durante um ano percorreram os locais onde, em 2015, 28 mulheres foram mortas às mãos dos seus companheiros. A vítima mais velha tinha 84 anos, a mais nova apenas 23. Um dos objetivos da reportagem é alertar a sociedade para o drama e tentar com que estes casos sejam cada vez mais denunciados às autoridades.A exposição contou também com a presença do primeiro-ministro e da ministra da justiça. O governo diz que tusdo faraá para evitar novas vítimas de violências doméstica.

  • Dia Internacional da Mulher
    5:04

    Edição da Manhã

    No Dia Internacional da Mulher falamos da igualdade no trabalho e no emprego. Joana Rabaça Gíria, presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, criada há 37 anos para tratar destas questões, esteve na Edição da Manhã.

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12