sicnot

Perfil

País

Polícia Judiciária do Porto faz buscas relacionadas com a Gaianima

A Polícia Judiciária do Porto fez hoje buscas relacionadas com a Gaianima. A antiga empresa municipal de Gaia, criada por Luís Filipe Menezes é suspeita de gestão danosa.

Luís Filipe Menezes, criador da Gaianima.

Luís Filipe Menezes, criador da Gaianima.

LUSA

Foram alvo de buscas diretores de empresas no norte do país que fizeram contratos de publicidade e montagem de espetáculos com a Gaianima.

A PJ também esteve na Câmara de Gaia e em casas de ex-administradores da empresa municipal extinta no ano passado. Em causa estará uma investigação relacionada com uma auditoria externa feita às contas da Gaianima, em 2014, que apontava ilegalidades, numa altura em que Filipe Menezes era presidente da autarquia.

Na sequência desta operação a PJ recolheu documentação, mas nenhum dos envolvidos foi constituído arguido.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.