sicnot

Perfil

País

Fim de semana de sol, mas com noites frias

O fim de semana em Portugal continental vai ser marcado por noites frias, mas dias com temperaturas máximas a rondar os 20 graus Celsius em algumas regiões do país, disse hoje à Lusa a meteorologista Maria João Frada.

(Arquivo)

(Arquivo)

A meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), adiantou que a partir de sexta-feira vai predominar, em todo o país, o céu pouco nublado e o vento vai diminuir de intensidade.

"Vamos ter uma situação de céu pouco nublado ou limpo. O vento vai diminuir de intensidade a partir de sexta-feira, apesar de ainda soprar moderado no litoral oeste e terras altas", disse.

Maria João Frada salientou também que as temperaturas mínimas vão continuar relativamente baixas para a altura do ano, predominando as noites frias.

"As temperaturas mínimas nas regiões do norte e centro vão variar entre -2 e os 03 graus e nas restantes regiões entre os 04 e os 08 graus", disse.

No que diz respeito às temperaturas máximas, o IPMA prevê para o fim de semana valores entre os 15/16 e os 19/20 graus.

"O que vamos ter é uma grande variação entre os valores das temperaturas mínimas e as máximas, ou seja, acentuado arrefecimento noturno e depois dias mais quentes", disse

Maria João Frada disse ainda que este cenário deverá manter-se pelo menos até dia 15 (terça-feira).

Lusa

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Erdogan apela ao reconhecimento de Jerusalém Oriental como capital
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28