sicnot

Perfil

País

"Aprendi a respeitar e admirar" o trabalho de Pedro Santana Lopes

"Aprendi a respeitar e admirar" o trabalho de Pedro Santana Lopes

Durante a cerimónia, o primeiro-ministro contou que, ao longo dos anos em que esteve na Câmara de Lisboa, aprendeu a respeitar e a admirar o trabalho do recém empossado provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. António Costa voltou a falar do desígnio nacional que exige a colaboração de todos.

  • Santana Lopes afasta candidatura à Câmara de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes tomou hoje posse para um segundo mandato no cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa até 2019. À saída da cerimónia, afastou a possibilidade de voltar a ser candidato à Presidência da Câmara de Lisboa. Santana Lopes recusou ainda ver esta nomeação do Governo para a Santa Casa, como uma forma de exclui-lo dessa corrida.

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36