sicnot

Perfil

País

Manuel Monteiro diz que o CDS "não pode ser uma cópia menor do PSD"

Manuel Monteiro diz que o CDS "não pode ser uma cópia menor do PSD"

Manuel Monteiro considera que Paulo Portas foi uma grande desilusão. Em entrevista exclusiva à SIC, o antigo líder do CDS diz que não resta quase nada do partido que deixou em 98 e diz que o CDS não pode ser uma cópia menor do PSD. Reconhece que em alguns aspectos Nuno Melo seria melhor que Assunção Cristas e revela que recusou recentemente um convite de dirigentes do CDS para voltar a filiar-se no partido.

  • Debate do OE marcado pela falta de propostas do PSD e CDS
    2:09

    Economia

    O arranque do debate do Orçamento na especialidade fica marcado pela troca de acusações entre os partidos.PS, Bloco e PCP acusam a direita de não ter apresentado nenhuma proposta de alteração ao Orçamento por estarem amuados. PSD e CDS respondem que não participaram no debate porque o documento é mau e está desactualizado, já que vão ser precisas medidas adicionais que ainda não são conhecidas.

  • A primeira mulher a liderar o CDS-PP
    5:15

    País

    A futura líder do CDS-PP admite que o partido talvez não tenha ainda força para alcançar sozinho o poder. A partir do congresso deste fim-de-semana, Assunção Cristas vai ser a primeira mulher a liderar o CDS-PP. Uma equipa da SIC acompanhou parte do dia da candidata e "desenhou" o perfil de Assunção Cristas.

  • PS distancia-se do PSD, Cavaco sai em queda
    1:28

    País

    Cavaco Silva sai de Belém com o valor mais baixo de sempre na popularidade. O estudo da Eurosondagem para a SIC e para o Expresso revela ainda que o PS descola do PSD, com uma diferença de 3 pontos em relação aos sociais democratas. O CDS ultrapassa a CDU.

  • SIC e SIC Notícias no 26º Congresso do CDS-PP
    0:56

    País

    Paulo Portas tornou-se líder do CDS-PP no ano de 1998, no congresso realizado em Braga. Afastou-se da direção do partido durante dois anos, entre 2005 e 2007, durante a liderança de José Ribeiro e Castro. No próximo sábado despede-se numa intervenção perante o 26º Congresso dos centristas que deverá escolher Assunção Cristas como sua sucessora. A SIC e a SIC Notícias acompanham o congresso deste fim de semana.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.