sicnot

Perfil

País

Moção de Assunção Cristas aprovada com 877 votos

O primeiro dia de congresso do CDS acabou já depois da uma da manhã, após as votações das moções globais de estratégia, que definem as linhas orientadoras do partido. Tinham sido apresentadas dez propostas mas oito saíram de cena em favor da moção de Assunção Cristas, com o nome "Ambição e responsabilidade para Portugal".

ESTELA SILVA

Até mesmo Filipe Lobo d'Ávila, que assume desde sempre que preferia ver Nuno Melo na presidência do partido, retirou a sua moção.

Apenas Miguel Matos Chaves manteve a sua proposta a votação que acabou derrotada com apenas 11 votos, contra 877 de Assunção Cristas.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.