sicnot

Perfil

País

Moção de Assunção Cristas aprovada com 877 votos

O primeiro dia de congresso do CDS acabou já depois da uma da manhã, após as votações das moções globais de estratégia, que definem as linhas orientadoras do partido. Tinham sido apresentadas dez propostas mas oito saíram de cena em favor da moção de Assunção Cristas, com o nome "Ambição e responsabilidade para Portugal".

ESTELA SILVA

Até mesmo Filipe Lobo d'Ávila, que assume desde sempre que preferia ver Nuno Melo na presidência do partido, retirou a sua moção.

Apenas Miguel Matos Chaves manteve a sua proposta a votação que acabou derrotada com apenas 11 votos, contra 877 de Assunção Cristas.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.