sicnot

Perfil

País

GNR inicia 2ª fase da operação "Spring Break" para viagens de finalistas

A GNR inicia hoje a segunda fase da operação "Spring Break" destinada à promoção de ações de sensibilização nas fronteiras portuguesas para detetar a prática de ilícitos junto dos estudantes que se deslocam em viagens de finalistas.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Esta fase da operação sucede a uma primeira terminada na quinta-feira na qual os militares do programa Escola Segura realizaram ações de sensibilização junto dos jovens, alertando-os para os comportamentos de risco associados às viagens de finalistas, segundo a GNR.

As ações de fiscalização serão realizadas nas fronteiras terrestres de Vilar Formoso (distrito da Guarda), Caia (Portalegre) e Vila Real de Santo António (Faro) e contam com a colaboração da Guarda Civil espanhola.

A GNR pretende "prevenir a adoção de comportamentos de risco por parte da população jovem que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e para a Catalunha".

A operação "Spring Break" termina no dia 28.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.