sicnot

Perfil

País

GNR inicia 2ª fase da operação "Spring Break" para viagens de finalistas

A GNR inicia hoje a segunda fase da operação "Spring Break" destinada à promoção de ações de sensibilização nas fronteiras portuguesas para detetar a prática de ilícitos junto dos estudantes que se deslocam em viagens de finalistas.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Esta fase da operação sucede a uma primeira terminada na quinta-feira na qual os militares do programa Escola Segura realizaram ações de sensibilização junto dos jovens, alertando-os para os comportamentos de risco associados às viagens de finalistas, segundo a GNR.

As ações de fiscalização serão realizadas nas fronteiras terrestres de Vilar Formoso (distrito da Guarda), Caia (Portalegre) e Vila Real de Santo António (Faro) e contam com a colaboração da Guarda Civil espanhola.

A GNR pretende "prevenir a adoção de comportamentos de risco por parte da população jovem que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e para a Catalunha".

A operação "Spring Break" termina no dia 28.

Lusa

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40