sicnot

Perfil

País

Operação Páscoa da GNR regista um morto e 75 feridos

Operação Páscoa da GNR regista um morto e 75 feridos

A Operação Páscoa da GNR começou ontem a intensificar a fiscalização rodoviária. Até ao momento já foram contabilizados 235 acidentes, uma vítima mortal e 75 feridos. Com a previsão de chuva para o fim de semana, a GNR vai estar especialmente atenta ao excesso de velocidade. A operação decorre até domingo.

  • Operação Páscoa da GNR arrancou hoje
    1:29

    País

    A Operação Páscoa da GNR começou à meia-noite e vai prolongar-se até domingo. A GNR vai estar atenta à utilização do cinto de segurança, ao excesso de velocidade e à condução sob o efeito do álcool. Na Operação Páscoa do ano passado foram registados 668 acidentes, 6 mortos e 18 feridos graves.

  • GNR reforça fiscalização de fronteiras terrestres durante férias da Páscoa
    4:58

    Edição da Manhã

    A GNR, em coordenação com a Guardia Civil espanola, vai intensificar durante as próximas duas semanas as ações de fiscalização nas fronteiras terrestres de Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António. Esta operação coincide com as férias da Páscoa que, todos os ano, levam milhares de jovens portugueses até Espanha em viagens de finalistas. Para nos falar desta operação "Spring Break", foi esta manhã nosso convidado o Capitão Ricardo Silva, da GNR.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC