sicnot

Perfil

País

Operação Páscoa da GNR regista um morto e 75 feridos

Operação Páscoa da GNR regista um morto e 75 feridos

A Operação Páscoa da GNR começou ontem a intensificar a fiscalização rodoviária. Até ao momento já foram contabilizados 235 acidentes, uma vítima mortal e 75 feridos. Com a previsão de chuva para o fim de semana, a GNR vai estar especialmente atenta ao excesso de velocidade. A operação decorre até domingo.

  • Operação Páscoa da GNR arrancou hoje
    1:29

    País

    A Operação Páscoa da GNR começou à meia-noite e vai prolongar-se até domingo. A GNR vai estar atenta à utilização do cinto de segurança, ao excesso de velocidade e à condução sob o efeito do álcool. Na Operação Páscoa do ano passado foram registados 668 acidentes, 6 mortos e 18 feridos graves.

  • GNR reforça fiscalização de fronteiras terrestres durante férias da Páscoa
    4:58

    Edição da Manhã

    A GNR, em coordenação com a Guardia Civil espanola, vai intensificar durante as próximas duas semanas as ações de fiscalização nas fronteiras terrestres de Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António. Esta operação coincide com as férias da Páscoa que, todos os ano, levam milhares de jovens portugueses até Espanha em viagens de finalistas. Para nos falar desta operação "Spring Break", foi esta manhã nosso convidado o Capitão Ricardo Silva, da GNR.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.