sicnot

Perfil

País

Primeiro-ministro expressa condolências às famílias das vítimas do acidente rodoviário

O primeiro-ministro, António Costa, e o Governo expressaram hoje condolências às famílias das vítimas portuguesas do acidente rodoviário ocorrido na noite de quinta-feira em França, através de uma nota divulgada na página oficial do Governo na Internet.

Lusa

Lusa

MIGUEL A. LOPES

Na sequência da notícia deste acidente, hoje de manhã, o primeiro-ministro colocou a seguinte mensagem na conta oficial do Governo na rede social Twitter: "Em meu nome e do Governo português expresso as mais sentidas condolências às famílias dos portugueses falecidos no acidente em França".

Na página do Governo, foi divulgada também uma nota onde se lê que "o primeiro-ministro, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e o Governo exprimiram as suas condolências às famílias de doze portugueses falecidos num acidente de automóvel em França".

A mesma nota refere que "António Costa expressou, em seu nome pessoal e em nome do Governo, as mais sentidas condolências às famílias dos portugueses falecidos no acidente" e que "também o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, transmitiu uma mensagem de condolências às famílias que veem perecer doze familiares num momento tão especial da nossa vida coletiva, que é a Páscoa".

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.