sicnot

Perfil

País

Primeiro-ministro expressa condolências às famílias das vítimas do acidente rodoviário

O primeiro-ministro, António Costa, e o Governo expressaram hoje condolências às famílias das vítimas portuguesas do acidente rodoviário ocorrido na noite de quinta-feira em França, através de uma nota divulgada na página oficial do Governo na Internet.

Lusa

Lusa

MIGUEL A. LOPES

Na sequência da notícia deste acidente, hoje de manhã, o primeiro-ministro colocou a seguinte mensagem na conta oficial do Governo na rede social Twitter: "Em meu nome e do Governo português expresso as mais sentidas condolências às famílias dos portugueses falecidos no acidente em França".

Na página do Governo, foi divulgada também uma nota onde se lê que "o primeiro-ministro, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e o Governo exprimiram as suas condolências às famílias de doze portugueses falecidos num acidente de automóvel em França".

A mesma nota refere que "António Costa expressou, em seu nome pessoal e em nome do Governo, as mais sentidas condolências às famílias dos portugueses falecidos no acidente" e que "também o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, transmitiu uma mensagem de condolências às famílias que veem perecer doze familiares num momento tão especial da nossa vida coletiva, que é a Páscoa".

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.