sicnot

Perfil

País

Primeiro-ministro expressa condolências às famílias das vítimas do acidente rodoviário

O primeiro-ministro, António Costa, e o Governo expressaram hoje condolências às famílias das vítimas portuguesas do acidente rodoviário ocorrido na noite de quinta-feira em França, através de uma nota divulgada na página oficial do Governo na Internet.

Lusa

Lusa

MIGUEL A. LOPES

Na sequência da notícia deste acidente, hoje de manhã, o primeiro-ministro colocou a seguinte mensagem na conta oficial do Governo na rede social Twitter: "Em meu nome e do Governo português expresso as mais sentidas condolências às famílias dos portugueses falecidos no acidente em França".

Na página do Governo, foi divulgada também uma nota onde se lê que "o primeiro-ministro, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e o Governo exprimiram as suas condolências às famílias de doze portugueses falecidos num acidente de automóvel em França".

A mesma nota refere que "António Costa expressou, em seu nome pessoal e em nome do Governo, as mais sentidas condolências às famílias dos portugueses falecidos no acidente" e que "também o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, transmitiu uma mensagem de condolências às famílias que veem perecer doze familiares num momento tão especial da nossa vida coletiva, que é a Páscoa".

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.