sicnot

Perfil

País

A hora muda na madrugada deste domingo

Os relógios vão adiantar uma hora na madrugada deste domingo passando a vigorar o horário de verão que se mantém até outubro.

© Leonhard Foeger / Reuters

Quando for uma da manhã em Portugal Continental e na Madeira e à meia-noite nos Açores, deve adiantar 1 hora os ponteiros do relógio. O horário de verão mantém-se até ao último domingo de outubro. Em Portugal, a hora legal é determinada pelo Observatório Astronómico de Lisboa.

  • Relógio dá horas ao contrário
    2:08

    País

    Há várias formas de ver as horas, no museu do relógio, em Serpa, o 20º aniversário é assinalado com a exibição de um novo modelo de contagem do tempo. Chama-se inverso e os ponteiros funcionam da direita para a esquerda. O relógio é mecânico e artesanal, e apenas vão ser lançados 49 exemplares.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.