sicnot

Perfil

País

Incêndio em Cascais faz seis feridos

O incêndio que deflagrou hoje de madrugada num edifício habitacional em Cascais foi dado como dominado às 9:30, ao fim de mais de seis horas de combate às chamas.

Segundo o Comandante Operacional distrital de Lisboa, Carlos Mata, ainda decorrem as operações de rescaldo do incêndio que se propagou do 4.º ao 9.º piso do Edifício Cascais Atrium, na Rua da Torre.

A mesma fonte adiantou que seis pessoas foram assistidas apenas por precaução no Hospital de Cascais, devido à inalação de fumos.

A dificuldade em combater o fogo deveu-se ainda à dimensão do edifício e ao facto de os apartamentos serem maioritariamente em madeira, acrescentou.

Alguns bombeiros tiveram que ser assistidos por causa do cansaço.

No total arderam seis dos dez pisos que compõem o edifício. O incêndio começou no quarto piso, mas ainda são desconhecidas as causas.

No local permanecem ainda 94 operacionais dos bombeiros, da PSP, da Polícia Municipal e da proteção Civil.

Com Lusa

  • Bruno de Carvalho suspenso por mais 90 dias

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 90 dias na sequência de declarações proferidas numa entrevista televisiva em março, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Benfica critica castigo de Samaris e vai recorrer

    Desporto

    O Benfica reagiu esta terça-feira ao castigo de três jogos aplicado ao grego Andreas Samaris, considerando que a decisão, da qual vai recorrer, é prova de que o futebol português está "entregue à instabilidade, à incoerência e à insegurança".

  • "Álvaro" viveu seis anos de maus tratos num casamento de oito
    5:06
  • Governo disposto a ceder a algumas reivindicações dos enfermeiros
    1:58

    Economia

    Os enfermeiros ameaçam voltar à greve se o Governo não lhes der um subsídio no valor de 400 euros. Esta terça-feira o Governo esteve reunido com dois dos quatro sindicatos. O Ministério diz estar disposto a ceder a algumas reivindicações, mas o ministro da Saúde fez saber que o aumento de 400 euros é incomportável. 

  • Como fazer fotos e vídeos menos tremidos
    8:43
  • "As autárquicas deviam estar menos contaminadas pelo Orçamento"
    7:55
  • Viajar a 110 km/h agarrado ao para-brisas de um comboio

    Mundo

    Um homem de 23 anos foi detido por viajar preso a um comboio - mais concretamente ao limpa para-brisas -, que atinge velocidades perto dos 110 quilómetros por hora, numa viagem entre as estações de Leederville e Glendalough, na Austrália.

  • Rapper quer provar que a terra é plana

    Mundo

    O rapper B.o.B. lançou uma campanha na plataforma GoFundMe para enviar satélites que possam comprovar que a Terra é redonda e azul. No ano passado, o norte-americano defendeu nas redes sociais que o planeta é plano.