sicnot

Perfil

País

Investigada unidade de saúde que opera transexuais

Investigada unidade de saúde que opera transexuais

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde está investigar uma unidade no Hospital de Coimbra, que é a única que realiza cirurgias de mudança de sexo no Serviço Nacional.A Ordem dos Médicos recebeu queixas de transexuais insatisfeitos com a qualidade da técnica e com os tempos de espera. Há um ano, a situação foi denunciada numa reportagem da SIC.

  • Meses à espera para mudar de sexo
    11:06

    Reportagem Especial

    Dezenas de transexuais esperam há vários meses por uma cirurgia de mudança de sexo, alegando que o Hospital de Coimbra, o único a operar pelo Serviço Nacional de Saúde, não está a dar resposta. A direção da unidade diz que os tempos de espera estão dentro do previsto para doentes não urgentes. Em Portugal, há cerca de 150 transexuais, mas nem todos querem levar o processo cirúrgico até ao fim.

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.