sicnot

Perfil

País

Costa pede estabilidade e consenso para aplicar Programa Nacional de Reformas

Costa pede estabilidade e consenso para aplicar Programa Nacional de Reformas

O primeiro-ministro pede amplo consenso e estabilidade para aplicar o Programa Nacional de Reformas. O documento com seis grandes prioridades estratégicas foi apresentado hoje e vai ser entregue em Bruxelas até ao final de Abril. Este programa vai ser financiado sobretudo com fundos europeus.

  • "A precariedade é o maior inimigo da produtividade"
    1:33

    Economia

    O primeiro-ministro disse hoje que "a precariedade é o maior inimigo da produtividade" e que, por isso, mesmo, será criado um plano nacional para combater este problema. Na apresentação do Programa Nacional de Reformas, António Costa adiantou ainda que uma das prioridades do Governo é alargar o acesso das crianças de 3 anos ao ensino pré-escolar.

  • Costa apresenta hoje o Plano Nacional de Reformas

    País

    O primeiro-ministro apresenta hoje, no Centro de Congressos de Lisboa, o Programa Nacional de Reformas, que envolverá até 11 mil milhões de euros nos próximos cinco anos, com apostas na qualificação e no combate ao sobre-endividamento das empresas. Depois de apresentado e antes de ser entregue a Bruxelas, o programa vai ser discutido por partidos e pela concertação social nas próximas semanas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.