sicnot

Perfil

País

Dadores de sangue isentos de taxas moderadoras a partir de amanhã

Já foi publicado em Diário da República o diploma que prevê isenções das taxas moderadoras para dadores de sangue. A lei entra em vigor amanhã.

REUTERS

A partir desta quinta-feira, os dadores deixam de ter de pagar qualquer taxa na realização de exames nos serviços de saúde públicos ou privados que tenham acordo com o Serviço Nacional de Saúde. Ficam ainda isentos de qualquer pagamento nos serviços de urgência hospitalar.

Além dos dadores de sangue, também os bombeiros estão abrangidos pelas mesmas isenções.

A alteração à lei que regula o acesso às prestações do Serviço Nacional de Saúde foi aprovada a 16 de março pela Assembleia da República.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.